7 lugares para viajar no Carnaval

Está chegando um dos feriados mais esperados por nós brasileiros. O carnaval no Brasil é uma das épocas mais coloridas e divertidas. E gostando ou não da folia, tenho certeza que você já está contando os dias para aproveitar o feriado. Aproveite! Nós inclusive separamos uma lista de sugestões com 7 lugares para viajar no Carnaval.

E pode parecer simples a tarefa de escolher um destino para passar o carnaval, mas a verdade é que não é. Aqui no Brasil são inúmeras as cidades que tem uma vasta programação de festas, desfiles, bloquinhos de rua e atividades culturais.

Por isso nós buscamos algumas sugestões de onde passar o carnaval no Brasil para vocês. Tem para quem quer cair na folia, para quem quer viajar a dois, para quem quer ir com a família ou até mesmo para quem quer fugir e descansar.

Foto © Shutterstock

Para quem quer curtir a folia

1. São Paulo

Eu sempre achei que São Paulo não podia ser um dos lugares para viajar no Carnaval. Parece um pouco automático pensar assim, pois chega o carnaval, todos os paulistanos fogem da cidade.

Acontece que nos últimos anos isso mudou, e vem mudando a cada ano que passa. Os blocos de rua em São Paulo vem crescendo consideravelmente e os paulistanos estão aproveitando para ficar na cidade. No carnaval de 2016 desfilaram pelas ruas da cidade aproximadamente 300 blocos, e em 2017 o número vai crescer para mais de 500 blocos.

Comece a se planejar, pois a programação do Carnaval de São Paulo acontecerá entre os dias 24 e 28 de fevereiro, e os blocos de rua serão de 14 de fevereiro a 11 de março. Vai ter concurso de fantasias, marchinhas, baterias, muita gente bonita e fantasiada.

Venha curtir o carnaval, com bastante agitação e muitos blocos em São Paulo. Ah, e aproveite para ver ao vivo as escolas de samba de São Paulo no Sambódromo do Anhembi. Vale a pena!

Leia mais: Os 7 Melhores Blocos de Carnaval de São Paulo – 2016

PESQUISE PASSAGEM PARA SÃO PAULO
Cléber e Fábio curtindo o carnaval de São Paulo em 2016 – Copyright © Viagens Cinematográficas

2. Rio de Janeiro

As ruas do Rio de Janeiro são tomadas pelo clima do carnaval todo ano. Inclusive o carnaval no Rio de Janeiro entrou para o Guinness Book em 2004 como o maior do mundo. Quer mais motivo para ir curtir a folia por lá?

Além dos desfiles que acontecem no Sambódromo‎,  a cidade entra no clima de festa e as ruas ficam coloridas, animadas e com inúmeros blocos de rua.

Reserve seu hotel, passagem e ingressos para assistir os desfiles oficiais com antecedência. Só prepare-se para a multidão, o Rio de Janeiro costuma ficar bem cheio.

Leia mais: Programação – Carnaval 2017 no Rio de Janeiro

PESQUISE PASSAGEM PARA O RIO DE JANEIRO
Foto © Shutterstock

3. Olinda

Destino para ir curtir com sua sombrinha e dançar muito frevo! Olinda é conhecida pelo tradicional desfile de bonecos gigantes, os mamulengos. O carnaval da cidade reserva várias tradições bonitas para prestigiar.

Uma delas é o Galo da Madrugada, um dos atrativos mais procurados e que acontece sempre no primeiro sábado do carnaval. Ele começa bem cedinho, por volta das 9:30 e vai até as 18:00. O percurso se inicia em frente ao Forte das Cinco Pontas, e segue em direção a Rua Imperial, passando também pelas avenidas Dantas Barreto e Guararapes.

Leia mais: Porto de Galinhas: 3 Passeios Bate e Volta – City Tour em Recife

PESQUISE PASSAGEM PARA RECIFE
Foto © Prefeitura de Olinda

4. Salvador

Salvador não podia ficar fora da nossa lista de lugares para viajar no Carnaval, né? Impossível pensar em Carnaval e não lembrar da Bahia. É lá que estão os trios elétricos com a maioria dos artistas cantando todas as músicas do ritmo axé.

Se você quer realmente cair na folia, Salvador vai te receber de braços abertos. Dá para emendar uma festa na outra de um jeito que a folia não tem hora para acabar.

O carnaval em Salvador é carregado de muita animação e axé.

Leia mais: Programação do Carnaval de Salvador 2017 – Bahia

PESQUISE PASSAGEM PARA SALVADOR
Foto © Shutterstock

Para quem quer viajar a dois

5. Monte Verde

Para os casais apaixonados que não curtem muito de folia, multidões e barulho, uma dica bacana é curtir o feriado do carnaval em Monte Verde. Sem dúvida será uma viagem para descansar, relaxar e voltar com as energias carregadas.

Eu e a Amanda já conhecemos Monte Verde e realmente, a cidade tem seu charme e um clima romântico.

Os hotéis, pousadas e chalés de Monte Verde já estão preparando pacotes especiais para o carnaval, com opções de 4 ou 5 diárias. Aproveite!

Leia mais: Passeio 4×4 em Monte Verde

PESQUISE HOSPEDAGEM EM MONTE VERDE

Para quem quer ir com a família

6. Resorts

Mais uma sugestão de lugares para viajar no Carnaval, focado no lazer com a família são os resorts. Geralmente eles preparam inúmeras atividades e atrativos para todas as idades. A ideia é que você aproveite o feriado inteirinho sem nem precisar sair do complexo.

Para curtir o carnaval no Rio Quente Resorts eles estão oferecendo um pacote de 5 noites, acesso ilimitado ao Eko Aventura Park, Hot Park e Parque das Fontes, translado entre os hotéis e parques, meia pensão com café da manhã e almoços incluso.

Já o Tauá Resort Caeté em Minas Gerais montou um pacote de 5 noites, a partir de R$5.005,00 (casal) com cortesia para duas crianças de até 6 anos no mesmo quarto e pensão completa (café da manhã, almoço e jantar).

No Villa di Mantova Resort Hotel em Águas de Lindoia a programação também está bem especial. Terá caminhadas, campeonato de caipirinha, hidroginástica, pedalinho, gincanas, café colonial, oficinas para as crianças, tarde na fazenda com pesca, arvorismo e escalada. O pacote pode ser de 4 ou 5 diárias e uma criança de até 7 anos será cortesia.

E tem o Recanto Alvorada Eco Resort em Brotas. Durante os dias do carnaval terá para todas as idades uma mini micareta, onde em folia de carnaval todos irão festejar ao lado de um carro de som, dançando hits do momento com muita animação e coreografias. Além disso o Resort conta com outras atividades para crianças de 4 a 6 anos, crianças de 7 a 12 anos e uma gama de opções de lazer para os adultos.

Foto © Villa di Mantova Resort Hotel

Para quem quer curtir fugir e descansar

7. Bonito

Agora se você está procurando lugares para viajar no Carnaval, mas no fundo o que você realmente quer é fugir da folia, nós indicamos aproveitar os 5 dias para conhecer a cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul.

Leia mais: Viagem para Bonito – Como chegar, Quando ir, Onde Ficar e O que fazer

PESQUISE HOSPEDAGEM EM BONITO

E essa foi a nossa lista lugares para viajar no Carnaval! Vamos cair na folia e aproveitar bastante essa festa colorida e linda!

Deixe seu comentário!

COMPARTILHAR
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.