Esta é uma receita muito fácil de bolinho de carne seca. São poucos ingredientes e fica delicioso. Mas claro que sempre existem alguns truques para que seu bolinho fique perfeito!

Eu gosto deste bolinho mais sequinho e crocante, e esta é a receita que estou passando aqui. Agora, se você prefere aquele mais macio e molhadinho, esta não é a receita.

A primeira coisa a fazer para ter o seu bolinho de carne seca perfeito, é dessalgar a carne. Para isso deixe ela de molho por 24h na geladeira, e lembre-se de trocar a água pelo menos duas vezes. Depois de dessalgada, coloque a carne em uma panela de pressão, cubra com água e deixe cozinhar por uns 30 minutos. Ou até que ela fique bem macia e fácil de desfiar.

Sobre as batatas: eu prefiro usar a asterix. E é claro que você pode usar a batata comum. Eu prefiro esta justamente porque gosto do bolinho mais sequinho por dentro. Se você usar a batata comum, pode ser que precise colocar um pouco de farinha de trigo na massa do bolinho.

E a última coisa é a farinha para empanar. Eu usei farinha de rosca, porque queria um bolinho de carne seca crocante, mas você pode usar só a de trigo que fica maravilhoso.

Acho que é isso. Espero que gostem e até a próxima receita.

Bolinho de carne seca

Receita de Bolinho de Carne Seca

Ingredientes

1 xícara de carne seca cozida, dessalgada e desfiada
2 xícaras de batata asterix cozida e amassada
2 colheres de sopa de cebolinha picada
2 colheres de sopa de salsinha picada
1 ovo levemente batido
1 colher de sopa de azeite
Sal e pimenta do reino a gosto
Óleo para fritar
Farinha de rosca ou panko para empanar (opcional)

Bolinho de carne seca

Modo de Preparo

Misture bem a batata com a carne, a salsinha e a cebolinha.
Junte o ovo, o azeite e tempere com sal e pimenta do reino a gosto.
Faça bolinhas e passe na farinha de rosca.
Frite em óleo quente até dourar.

Bolinho de carne seca

Deixe seu comentário!