Bolinho de Pepperoni

Criar novos petiscos é uma das coisas que eu mais gosto de fazer na cozinha. E eu acredito que é porque ADORO receber pessoas em casa, me reunir em volta de uma mesa para comer e conversar. E esta Receita de Bolinho de Pepperoni ficou perfeita para ser dividido com ótimas companhias e uma boa cerveja.

A melhor parte desta receita de Bolinho de Pepperoni é que ela é super fácil de fazer, não precisa de muitos temperos, pois o pepperoni já é super saboroso e você pode fazer com vários outros ingredientes no lugar do Pepperoni (tá, aí não será um bolinho de pepperoni, mas tudo bem). Você pode usar calabresa, salame, presunto parma, mortadela ou qualquer outro embutido destes bem saborosos. E também pode rechear com queijo muçarela.

Bolinho de Pepperoni

Este bolinho de pepperoni foi assado, mas esta é uma receita que também dá pra fritar. Para isso você só precisa deixar a massa bem gelada, para facilitar na hora de moldar e empanar com farinha de trigo, ovo e farinha de rosca ou panko. Fica fantástico.

Uma dica é cozinhar a batata sem casca e em pedaços grandes por 10 minutos ou até que estejam macias e amassa-las ainda quentes. E outra é triturar o pepperoni, a cebola e o alho em um processador, assim seu bolinho fica bem homogêneo e com pedacinhos de pepperoni e tempero por todo o bolinho.

Bolinho de Pepperoni

Receita de Bolinho de Pepperoni

fácil 15 unidades 40 min

Ingredientes

  • 1 Batata Asterix grande cozida e amassada
  • 1/2 xícara de pepperoni triturado
  • 1/2 cebola roxa triturada
  • 2 dentes de alho triturados
  • 1 ovo
  • 1/4 de xícara de farinha de trigo
  • sal e pimenta a gosto
  • orégano a gosto
  • 1 colher de sopa de azeite

Modo de Preparo

Misture as batatas com o pepperoni, a cebola e o alho. Junte o ovo, o azeite e tempere com sal, pimenta e orégano.

Já adicionando a farinha aos poucos e misturando até que fique homogêneo. Leve para a geladeira para esfriar.

Unte as mãos com um pouco de azeite e modele os bolinhos. Primeiro faça uma bolinha, depois achate-as levemente. A massa é bem mole, mas com as mãos untadas você consegue dar o formato. Se não conseguir, coloque mais farinha.

Coloque os bolinhos em uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido a 200˚C de 20 a 30 minutos ou até que estejam levemente dourados.

Sirva com molhos de sabor forte e adocicado, como o barbecue ou de mostarda e mel.

Bolinho de Pepperoni

Deixe seu comentário!