O Projeto Jiboia em Bonito com certeza foi um dos passeios que mais gostamos de fazer e conhecer na viagem.

Acredito que muitos de vocês tenham medo das cobras e por isso a primeira reação ao ver uma é: sair correndo ou matar. Depois de conhecer o Projeto Jiboia e escutar uma palestra inspiradora, nossa percepção mudou e quero compartilhar isso com vocês.

Além disso, esse é um dos únicos passeios de Bonito que você pode fazer durante a noite e não necessariamente reservar antes.

Henrique Naufal - Projeto Jiboia em Bonito
Henrique Naufal

Projeto Jiboia – as serpentes não tem a missão de exterminar a raça humana da Terra!

Todas as noites, às 19hs, o proprietário Henrique Naufal começa uma palestra instrutiva onde ele explica de maneira divertida, mas que muitos entendem como sarcástica, sobre as cobras não serem perigosas como imaginamos, ele frisa que na realidade perigosos somos nós, já que elas apenas revidam aos nossos ataques.

Durante a conversa descontraída, Henrique está com sua jiboia nos ombros fazendo carinho e transmitindo sua tranquilidade com a espécie. Ele contou como foi seu primeiro contato, sua história pessoal e o objetivo do projeto de conscientização, além de passar de forma educativa o papel das serpentes na cadeia alimentar.

Sabia que 83% das espécies de cobras são inofensivas aos humanos?

Espaço Projeto Jiboia - Bonito
Espaço da Palestra do Projeto Jiboia

No final da palestra muitos vão ter entendido a proposta do projeto, e vão sorridentes fazer suas fotos com a serpente no pescoço. Apenas chegue cedo para pegar a senha da foto.

O Henrique passa de maneira tão convicta suas informações sobre o Projeto Jiboia que o medo inicial vai embora e você entra tranquilo na fila para registrar o momento.

Não posso afirmar que fiquei super a vontade pegando na cobra, senti uma certa aflição e uma dificuldade de registrar a informação de ter algo gigante, pesado e diferente no meu pescoço. Acredito que já não era mais medo, mas continuava sendo algo muito diferente do que estamos acostumados.

Eloah no Projeto Jiboia - Bonito
Eloah e seu primeiro contato com a Jiboia



Booking.com

Curiosidades que aprendemos no Projeto Jiboia

  • As cobras acasalam na primavera e tem seus filhotes no verão
  • Não é possível identificar a idade de uma cobra
  • As jiboias vivem aproximadamente 20 anos
  • Trocam de pele porque estão em constante crescimento
  • Se alimentam a cada 30 dias (em media 2 ratinhos)
  • O alimento varia de acordo com peso da cobra (media de 10 a 15% do peso em ratos)
  • As jiboias tem em média 3 metros de comprimento
Amanda no Projeto Jiboia - Bonito
Amanda e sua nova amiga Jiboia

Informações do Projeto Jiboia

Duração: 2 a 3 horas entre palestra e fotos com a Jiboia
Preço: R$ 40,00 por pessoa
Endereço: Rua Nestor Fernandes (uma travessa da rua principal de Bonito)

– Encontre um hotel perfeito para sua viagem em Bonito

Amanda no Projeto Jiboia - Bonito

Nossa hospedagem em Bonito foi uma cortesia do Hotel Pousada Águas de Bonito com apoio da Agência Águas de Turismo e as opiniões expressadas aqui são pessoais sobre nossa experiência vivida no local.

Faz as fotos, o design, a parte técnica e escreve as matérias sobre viagens do blog. Não come de tudo, mas em compensação é apaixonada por Junk Food e vive levando a Amanda para aventuras pelo Brasil.

Write A Comment