Concept Design Hostel em Foz do Iguaçu

Procurando um Hostel em Foz do Iguaçu? Hoje nós temos uma dica bem bacana para vocês. Em nossa última viagem para cidade, nós tivemos o prazer de conhecer o único hostel boutique da cidade, o Concept Design Hostel.

É certo que na próxima visita nós vamos ficar alguns dias lá para desfrutar de todo charme, comodidade, alegria e atrativos do hostel.

Nós não ficamos hospedadas, mas foi lá que provamos o melhor barreado de Foz do Iguaçu preparado pela Chef Regina Cordeiro. O barreado é um prato típico do Paraná, à base de carne e bacon, servido com farinha branca e banana cozida. Uma delícia!

MELHOR Barreado de Foz do Iguaçu no Concept Design Hostel

Hostel em Foz do Iguaçu – Conheça o Concept Design

Eleito pelo Guia Quatro Rodas o hostel mais descolado de Foz do Iguaçu e o número 1 do Trip Advisor na categoria hotéis especializados. Sua proposta é oferecer conforto e todo padrão da hotelaria convencional.

São 11 quartos com capacidade máxima para até 47 pessoas, variando entre compartilhados, privados para grupos e suítes privadas para casal:

  • Quarto Coletivo misto com 8 camas
  • Quarto Coletivo feminino com 6 camas
  • Quarto Individual
  • Quarto Duplo
  • Quarto Triplo
  • Quarto Quádruplo
  • Quarto Quíntuplo

Os quartos são lindos, mas o que me deixou mesmo apaixonada foram as tomadas e lâmpadas individuais em cada cama. Caso necessite de uma luz no meio da noite, você não precisa se preocupar, muito menos deixar seu celular longe enquanto ele carrega. Parece uma coisa boba, mas que faz toda a diferença. Eu pelo menos, fico bastante incomodada quando tenho que ir dormir e deixar meu eletrônicos carregando longe da cama.

Os banheiros também são ‘privados’ e cada quarto tem o seu, ou seja, não estão espalhados pelos corredores do hostel.

Hostel em Foz do Iguaçu - Concept Design Hostel - Quartos

O Concept Design Hostel carrega três conceitos:

Cores – Cada ambiente tem uma cor. A cozinha é amarela. Tem quarto laranja, verde, azul, rosa. Todos ambientes são coloridos. Não tem como não perceber, notar e admirar. Essa questão de Design é muito presente no hostel.

Eco-eficiência – Sistema de aquecimento solar, captação de águas das chuvas para abastecimento dos vasos sanitários, iluminação em led, uso de madeira tratada de reflorestamento nos móveis de cozinha e do bar, um telhado verde para proporcionar maior conforto térmico aos hóspedes e colaboradores do bar, além de aparelhos de refrigeração nas unidades habitacionais, dotados do sistema Inverter, que proporciona maior economia de energia.

Concept Design - Quarto Laranja   Concept Design - Quarto Rosa

Alimentação – Bom, já disse no inicio do texto que foi lá que comemos o melhor Barreado de Foz do Iguaçu, né? Mas não para por ai as opções do hostel. Eles também oferecem várias comidinhas rápidas e petiscos no bar e restaurante, além disso contam com opções de pratos vegetarianos, sem glúten e lactose (Concept Friends Club).

E tem a cozinha gourmet. Gente, ela é amarela, linda e fica de frente para a piscina. Quer coisa melhor? E se você gosta e quer preparar suas comidinhas durante sua estadia no Concept Design Hostel, vale dizer que a cozinha é toda equipada. Tá?

Cozinha - Hostel em Foz do Iguaçu   Cozinha - Hostel em Foz do Iguaçu

A localização é ótima. Fica no coração da tríplice das três fronteiras, está próximo de diversos atrativos turísticos de Foz do Iguaçu e a apenas 15 minutos a pé do centro da cidade.

A Carla Boechat do Fui, Gostei, Contei! ficou hospedada no Concept Design Hostel e conta com todos detalhes sua experiência aqui.

Reserve seu Hostel em Foz do Iguaçu – Concept Design Hostel

Hostel em Foz do Iguaçu - Concept Design Hostel

Quer mais dicas sobre Foz do Iguaçu?

Festival de Turismo das Cataratas 2016 - Foz do Iguaçu

Deixe seu comentário!