O Creme de Abacate é uma sobremesa que fez parte da minha vida desde a infância. Meu pai ADORA e minha mãe sempre fazia para a gente.

A receita dela é bem simples (e a melhor) 1 abacate maduro e 1 caixinha de leite condensado. Tudo no liquidificador até ficar cremoso.

Eu resolvi fazer a minha receita de Creme de Abacate um pouco menos doc e, por isso substituí metade do Leite condensado por Creme de Leite. Ficou cremoso do mesmo jeito e menos doce.

Uma outra receita que também já provei e adorei é colocar suco de meio limão. Ele dá um azedinho e quebra a doçura do leite condensado.

VEJA TAMBÉM: TORTA DE LIMÃO COM MERENGUE

O abacate é uma fruta que oxida, por isso é muito importante fazer esta receita para consumir na hora. O que eu faço é deixar todos os ingredientes na geladeira para que ele fique o mais frio possível. E faço o Creme de Abacate um pouco antes da refeição e deixo na geladeira enquanto comemos. É tempo suficiente para ele gelar e não oxidar.

Receita de Creme de Abacate

fácil 6 pessoas 5 minutos + 30 de geladeira

Ingredientes

  • 1 abacate médio e bem maduro
  • 1/2 lata de leite condensado (se quiser mais doce use a lata inteira e não coloque creme de leite)
  • 1/2 caixinha de creme de leite

Modo de Preparo

Corte o abacate em pedaços médios e coloque no copo do liquidificador.

Junte o creme de leite e o leite condensado e bata na opção pulsar até que vire um creme homogêneo. Se gostar mais azedinho junte o suco de 1/2 limão.

Caso tenha dificuldade em bater, pare o liquidificador, ajude com uma colher e volte a bater. Fazendo isto algumas vezes até que o creme fique pronto.

Leve para a geladeira em um pote tampado e sirva em seguida.

É muito importante fazer este creme somente na hora de servir para que ele não oxide e fique escuro e amargo.

 

Deixe seu comentário!