Restaurantes em São Paulo – Farabbud – Cozinha Árabe

Fomos conhecer o Restaurante Farabbud em São Paulo. Um restaurante de comida Árabe já bastante conhecido pelos amantes da gastronomia em Moema.

Uma das coisas que mais gostei do Farabbud é que mesmo sendo um lugar com comida super tradicional, você consegue pedir pratos que vão além as esfihas e das pastinhas babaganoush, homus e coalhada.

A casa é pequena, com poucas mesas, e um delicioso ar intimista e aconchegante. Os próprios funcionários fazem você se sentir em casa, com um atendimento profissional e ao mesmo tempo familiar.

Farabbud – Cozinha Árabe

Assim que chegamos no Farabbud, já escolhemos alguns clássicos deliciosos de entrada. O Combinado de Pães, com pão saj e pão sírio. O Quarteto de Pastas com homus, coalhada seca, babaganuch e Mhammara uma pasta de pimentões vermelhos, nozes e páprica. E o Homus à Libanesa que é temperado com fatias de linguiça árabe e castanhas de caju.

Depois fomos para os pratos principais. A Eloah foi de Esfiha Folhada Aberta de Carne fininha e crocante. E segundo ela a melhor que já provou aqui em São Paulo. E o Kibe Frito, que por sinal esta lindo demais.

Esfiha Folhada e Kibe Frito

Eu pedi um prato bem diferente e vegetariano. O Kibe Emílio Abbud que eram pequenas bolinhas de trigo bem temperadas com cebolas douradas acompanhado de Fatuche com  tomate, pepino, cebola, pimentão, pão árabe torrado.

Kibe Emílio Abbud

Além de todas estas maravilhas, ainda provei o Charuto de Folha de Uva recheados de arroz e carne moída.

Charutos de Folha de Uva

Depois de nos deliciar com todas essas belezuras, é claro que pedimos algumas sobremesas. Como os tradicionais doces Doces Árabes, uma sobremesa da casa chamada Chocolamour que é um sorvete de chocolate com calda quente e chantilly. E o Malabie um manjar branco de misky com geleia de damasco.

Doces Árabes
Chocolamour
Malabie

Restaurante Farabbud
Endereço:
Alameda Dos Anapurus, 1253 – Moema – São Paulo
Funcionamento:
Segunda a Sexta: das 12h às 15:30h e das 18:30h às 22:30h.
Sábado, Domingos e Feriados: das 12h às 22:30h.

Deixe seu comentário!