21º Parada LGBT 2017 em São Paulo

Foi oficialmente anunciada a data e o tema da Parada LGBT 2017 em São Paulo, após diversas reuniões entre a diretoria da APOGLBT SP, ONGs de direitos humanos LGBTs, coletivos e militantes independentes.

A Parada LGBT 2017 será realizada no dia 18 de Junho e terá nesta edição o tema “Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei! Todas e todos por um Estado Laico”.

Dentre as justificativas, foi levantada a questão da comunidade LGBT também possuir crenças religiosas, assim como qualquer outra pessoa.

O tema desta edição virá com informações sobre a questão e não só isso, trará discussões sobre omissões de governantes do Poder Executivo, que tem como dever nos proteger, garantir e defender os direitos humanos de toda cidadania, sem exceções.

Leitura sugerida: 20º Parada Gay em São Paulo 2016

21º Parada LGBT 2017 em São Paulo

Semana da Diversidade – Parada LGBT 2017

Para abrir a Semana da Diversidade, acontecerá entre os dias 9 e 13, a Mostra de Cinema, com exibição de filmes e documentários da temática LGBT.

No dia 11 às 9hs, todos se reunião no Parque Vila do Rodeio para homenagear às vitimas de LGBTfobia. Serão plantadas 100 mudas de árvores. O projeto Em Memória – Homenagem ás vítimas de violência contra LGBT busca transformar um fato triste em esperança.

No dia 13, terça-feira, acontece o Fórum de Turismo LGBT do Brasil. A proposta do encontro é reunir profissionais do setor para troca de informações, conversas, além de gerar novas oportunidades, negócios e networking.

No dia 15, quinta-feira, acontece a 17º Feira Cultural LGBT já tradicional no Vale do Anhangabaú. Das 10h as 22h, terá dezenas de tendas vendendo produtos como livros, roupas, calçados, decoração e artigos esotéricos. Terá também um setor dedicado a divulgação de ONGs e entidades que apoiam os direitos LGBT.

Ainda no dia 15, quinta-feira, acontece a 1ª Cãominhada da Diversidade. Uma ótima oportunidade para você e seu amigo de 4 patas passear, participar de atividades e conhecer novidades do mundo dos pets.

No dia 15 também acontecerá a Festa Gentleman no Boteco do Massay a partir das 20h. Para quem gosta de música boa, no set terá a cantora Angel B, que é brasileira e tem carreira de sucesso em Los Angeles.

Já no dia 16, sexta-feira, ocorrerá o 17º Prêmio Cidadania em respeito à Diversidade. Serão homenageados ações sociais que contribuíram para o avanço dos direitos humanos LGBTs. São 20 categorias entre personalidades, entidades, autoridades políticas e culturais.

No dia 17, sábado, é vez do 1º Jogos da Diversidade de São Paulo. Um evento esportivo e colorido lá no Parque do Ibirapuera.

E finalmente, no dia 18, domingo, acontece a tão esperada 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

10 points gays para meninas em SP

Prepare-se e veja onde você pode se hospedar na Parada LGBT 2017

Enquanto isso, prepare-se e já reserve sua hospedagem para não perder sua vaga na região.

Para quem não abre mão do conforto, nós indicamos os seguintes hotéis: Renaissance São Paulo Hotel, Maksoud Plaza, Pergamon, Hotel Paulista Wall Street, Transamerica Prime International Plaza, H3 Hotel Paulista, Mercure São Paulo Paulista, Hotel Pan Americano, L’Hotel Porto Bay São PauloHotel Ibis budget Frei Caneca e o Hotel Feller Avenida Paulista.

Agora se você quer economizar (a crise não tá fácil para ninguém) indicamos esses hostels: Beats Hostel, Bee W. Hostel Bar, Aki Hostel, Pamplona Hostel e o Escambo Hostel.

21º Parada LGBT 2017 em São Paulo

Leitura sugerida: Descubra tudo que você pode fazer em São Paulo!

Deixe seu comentário!