Esta é uma clássica receita de sequilhos daqueles tradicionais e que derretem na boca. Nós já testamos várias receitas e com diversos sabores diferentes, mas estes 4 que colocamos aqui, até agora são os melhores. Canela, limão, coco e baunilha.

Claro que existem muitos outros sabores que também ficaram bons e valem a pena. Então a ideia é se arriscar e ir testando sabores que você goste e que acredita que ficariam bem no sequilho.

O tempo de preparo depende muito de vários fatores, como o tamanho de sua forma e quantos biscoitos você consegue assar ao mesmo tempo. O ideal é ter várias formas (pelo menos 4) e já deixá-los preparados para só ir colocando no forno assim que a fornada anterior sair.

VEJA TAMBÉM: RECEITA DE SEQUILHOS DE LEITE CONDENSADO

Esta receita dá cerca de 150 sequilhos pequenos, mas você pode fazer meia receita que dá MUITO certo.

Receita de Sequilhos

fácil  150 biscoitos  1h + tempo de forno

Ingredientes

Para os Sequilhos

  • 500 g de Maizena
  • 250 g de manteiga em temperatura ambiente
  • 2 gemas levemente batidas
  • 1/2 xícara de açúcar refinado

Para saborizar

  • 2 colheres de sopa de coco ralado seco
  • Raspas de 2 limões
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha (pode ser essência, neste caso usar o dobro)
  • 1 colher de chá de canela em pó

Modo de preparo

Em uma tigela grande junte a maizena, o açúcar, a manteiga e as gemas. Primeiro misture delicadamente com uma colher para que os ingredientes comecem a se incorporar. Depois comece a trabalhar a massa com as mãos até que todos os ingredientes estejam muito bem misturados e a massa vire uma massa lisa e modelável.

Divida a massa em 4 partes. Em cada uma delas, misture um dos ingredientes para saborizar. Você também pode usar outros ingredientes que goste, como raspas de laranja, sementes de erva doce e essências diversas.

Embrulhe para pedaço em papel filme e leve para a geladeira por 10 minutos. Enquanto isso, preaqueça o forno a 180 °C e unte a forma com manteiga e farinha ou papel manteiga.

Pegue uma das partes da massa e faça pequenas bolinhas (aproximadamente do tamanho de um brigadeiro) distribua na forma e amasse levemente com um garfo. Coloque a forma mais uns 10 minutos na geladeira.

Leve os biscoitos para assar por 15 minutos. Retire do forno e espere esfriar antes de tirar da forma. Eles saem do forno ainda macios e ficam crocantes somente depois de frios. Se você tentar tirar antes da forma, eles quebrarão.

Deixe seu comentário!