Restaurantes em São Paulo – Castro Burger

Há poucos meses recebemos a notícia que iriam inaugurar uma nova hamburgueria aqui em São Paulo com uma temática bem diferente de muitos lugares que já visitei: A Castro Burger!

Um lugar onde todo mundo pode se sentir bem, principalmente o público LGBT. Sim, eu sei, todo lugar deveria nos receber de braços abertos e etc, mas a realidade não é bem essa. E ter um lugar, onde podemos ser nós mesmos, é simplesmente fantástico.

Veja também:
21ª Parada LGBT de São Paulo
Hamburguerias

Quando digo que é um lugar para todos, é porque é mesmo para todos. A casa é toda preparada para a acessibilidade, tem cardápio em Braile, bicicletário, é Pet Friendly <3, e por ai vai.

Castro Burger - Hamburgueria LGBT
A Castro Burger é decorada com o tema São Francisco, mais precisamente o bairro Castro. O bairro foi o berço da luta pelos direitos dos homossexuais nos anos 70, liderado por Harvey Milk. Milk foi a primeira pessoa assumidamente homossexual a ser eleita para um cargo publico na Califórnia.

Além desta decoração lindinha a Castro Burger também tem quadros de artistas como a Negahamburguer, que também desenhou os jogos americanos e os porta copos super colecionáveis. Estes serão trocados de tempos em tempos para que mais artistas possam ilustrar a casa com sua arte.

Castro Burger - Hamburgueria LGBT
Bay Bridge

Agora que já estamos situados ao tema da casa, vamos ao que interessa, o cardápio.

O cardápio é uma diversão a parte. Todos os burger, bebidas, porções e sobremesas tem nomes criativos e que toda a comunidade LGBT conhece. Desde nomes de personagens como Felix e Odete Roitman até gírias como Tô Bege! e Babado e Confusão!

Nós provamos de entrada a porção Strong Enough, deliciosas batatas rústicas com alecrim, alho confit e bacon crocante, servida com Sour Cream. Depois provamos uma Batata Suflé que ainda não esta no cardápio, mas que era deliciosa e servida com um molho curry ótimo.

Castro Burger - Hamburgueria LGBT
Alcatraz
Castro Burger - Hamburgueria LGBT
Batata Suflé

Logo em seguida fomos para os burgers, eu pedi o Alcatraz com bacon, ovo frito, aspargos, queijo prato, picles, alface, tomate e maionese. A Eloah foi de Bay Bridge, um cheeseburger no pão brioche, com carne e queijo.

Castro Burger - Hamburgueria LGBT
Strong Enough

Agora precisamos voltar para provar o Shake Bafônico com sorvete de Doce de Leite, avelã e calda de caramelo.

De sobremesa fomos de Fervido, rolinhos crocantes recheados de goiabada e catupiry com sorvete de baunilha. Uma delícia!

Aos finais de semana das 9h às 15h a Castro Burger serve um Brunch com croissants, omeletes, wafes e outras gostosuras.

Castro Burger - Hamburgueria LGBT
Fervido

E tem mais, a hamburgueria também tem o projeto Castro Social, onde os clientes podem contribuir com algum valor que será doado a instituições filantrópicas a cada 90 dias. A primeira instituição que esta participando deste movimento é a Casa Brenda Lee, uma entidade civil que apoia o público LGBT portadores de HIV.

Castro Burger
Endereço:
Rua Joaquim Távora, 1517 – São Paulo
Funcionamento:
Seg a Qua das 17h às 00h
Qui e Sex das 17h às 02h
Sáb e Dom das 09h às 02h

Deixe seu comentário!

REVIEW OVERVIEW
Ambiente
Custo Benefício
Hamburgueres
Porções
Atendimento
COMPARTILHAR
Freelancer & Food Blogger. Apaixonada por fotografia, viagens, gatos e comida. Formada em Gestão Bancária, fez vários cursos na área de gastronomia, aumentando ainda mais sua fome. Ex-funcionária pública, deixou sua vida estável e ingressou ao mundo dos blogueiros e desenvolvimento de sites.