Roteiro de viagem para Foz do Iguaçu

Em Março em contei para você quais são os 5 destinos do Brasil que eu e a Amanda pretendemos conhecer. Claro que não são só esses 5, mas já é uma lista base para começar nossos planejamentos. Pois bem, a vida definiu que o nosso primeiro destino a ser riscado seria Foz do Iguaçu e lá fomos nós!

A viagem foi muito boa e vimos de tudo um pouco. Tríplice das Fronteiras, Cataratas do Iguaçu, Templo Budista, Mesquita Islâmica, Parque das Aves e algumas outras coisas da cidade. Também aproveitamos para curtir a noite, coisa que não fazemos muito, e conhecemos o Iguazu Icebar na Argentina com um open bar a uma temperatura abaixo de 10º C.

Agora vamos contar como foi o nosso roteiro e espero que ele possa te ajudar no planejamento de sua viagem para Foz do Iguaçu. Já te aviso que no decorrer do ano ainda faremos vários posts para contar individualmente sobre os atrativos, com detalhes e dicas para você aproveitar sua viagem tanto quanto nós.

Dia 1

Chegada em Foz do Iguaçu

Sabe que a gente não perde muito tempo em nossas viagens né? Chegamos, fizemos o check-in no Hotel Bella Italia, comemos um lanche e partimos explorar. O nosso primeiro atrativo foi uma visita técnica na Itaipu Binacional, considerada a maior usina hidrelétrica do mundo. Lá nós conhecemos de perto toda sua infraestrutura, história e a imensidão de água que por ali passa.

Para encerrar muito bem a nossa noite, jantamos no restaurante do hotel. A Noite Italiana é bem gostosa. No jantar típico tem uma mesa com mais de 30 tipos de queijos, sopas, buffet de saladas, risotos, e as massas artesanais.

Leitura sugerida: Bella Tavola Ristorante – Noite Italiana

Dia 2

Compras no Paraguai, City Tour e Taj Bar

Nossa manhã ficou reservada para as compras no Paraguai. Aqui é realmente para quem gosta viu. Eu e a Amanda não gostamos nem da 25 de Março, então imagina nos duas feito baratas tontas andando por aquelas ruas, em um mix de bagunça, camelos e pessoas gritando. Ah socorro!!!

Leitura sugerida: Compras no Paraguai – Ciudad Del Este

A parte da tarde foi linda e perfeita. Conhecemos alguns pontos que marcaram a história da cidade e paramos para fotografar e ver mais de perto a Mesquita Islâmica, o Templo Budista e por fim o Marco das Três Fronteiras entre Brasil, Paraguai e Argentina.

Leitura sugerida: Templo Budista de Foz do Iguaçu

Encerramos a nossa noite lá no Taj Bar com deliciosos pratos inspirado na culinária oriental.

Dia 3

Parque das Aves, Cataratas do Iguaçu e Noite Argentina

Bem cedo partimos para o Parque das Aves para conhecer mais de 150 espécies de aves. Durante o passeio também conhecemos algumas espécies de borboletas, cobras e jacarés. Foi bem legal!

Leitura sugerida: Parque das Aves em Foz do Iguaçu

Saímos de lá super ansiosos para a atração mais esperada da cidade de Foz do Iguaçu, que fica logo a frente do Parque das Aves. O Parque Nacional do Iguaçu abriga uma das novas 7 maravilhas da natureza mundial e não podíamos deixar de ir lá conferir né? Ainda lá combinamos com o passeio Macuco Safari que trás um mix de adrenalina e aventura, onde o barco vai até as imensas quedas d’águas.

Leitura sugerida: Cataratas do Iguaçu – Uma das 7 Maravilhas da Natureza

Leitura sugerida: Macuco Safari, uma aventura imperdível nas Cataratas do Iguaçu

A nossa noite finalizou com um Circuito na Argentina. Open Bar no Ice Bar, vinhos na Vinoteca Don Jorge, alfajores no Capriccio Alfajores & Gourmet e por fim um jantar típico argentino no II Fratello.

Dia 4

Retorno para São Paulo

Como toda a viagem tem seu fim, logo pela manhã embarcamos de volta para São Paulo.

– Encontre um hotel perfeito para sua viagem em Foz do Iguaçu


Deixe seu comentário!