Entre os meses de outubro, novembro e dezembro é muito comum as pessoas visitarem a cidade de Gramado para ver as apresentações do famoso Natal Luz.

Nós fomos lá conferir as atrações da cidade e posso dizer que gostamos muito. Nesta matéria vamos compartilhar todo nosso roteiro de viagem em Gramado com vocês. Todos os passeios tem uma matéria exclusiva, contando com mais detalhes a experiência que vivemos, o que mais gostamos e também algumas dicas para você desfrutar melhor seus dias em Gramado.

Natal Luz - Roteiro de viagem para Gramado
Desfile do Natal Luz

Natal Luz – Roteiro de viagem para Gramado

Dia 1 – Parque Redenção, Bistrô Sabolare, Parque Moinhos de Vento, Estação do Crepe, Acendimento das Luzes e Desfile de Natal (Natal Luz)

Saímos de São Paulo com destino ao aeroporto de Porto Alegre. Lá alugamos um carro e antes de partir oficialmente para Gramado, resolvemos conhecer alguns pontos turísticos de Porto Alegre.

Nós conhecemos o Parque da Redenção, almoçamos no bistrô Sabolare e visitamos o Parque Moinhos de Ventos.

A viagem para Gramado durou aproximadamente 2 horas na estrada e o caminho é muito tranquilo. Fizemos check-in na pousada, jantamos na Estação do Crepe, assistimos o show de acendimento da cidade e por último assistimos o Desfile de Natal do Natal Luz.

Natal em Gramado
Assim foi o nosso Natal em Gramado

Dia 2 – Museu de Cera, Harley, Super Carros, Hollywood Dream Cars, Prawer e Galeto Mama Mia

Na manhã seguinte visitamos alguns dos principais pontos turísticos em Gramado, o Museu de Cêra Dreamland, o Harley Motor Show, o Salão Super Carros e o Hollywood Dream Cars.

Nosso almoço foi em um restaurante simples chamado Aquecee. De lá partimos para a Fábrica de Chocolate Prawer, onde fomos recebidas com muito carinho para visita uma guiada pela fábrica. Por fim, jantamos no restaurante Galeto Mama Mia.

Dia 2 - O que fazer em Gramado
O que fazer em Gramado: Museu de Cera, Harley, Super Carros, Hollywood Dream Cars, Prawer e Galeto Mama Mia

Dia 3 – Mini Mundo, El Fuego, Mundo a Vapor, Catedral de Pedra, Mamma Pasta e Acendimento das Luzes do Natal Luz

Começamos o dia indo ao Mini Mundo e de lá fomos almoçar no restaurante El Fuego. Como Canela é bem pertinho, decidimos passar a tarde lá, no caminho visitamos o Mundo a Vapor, andamos pela cidade e conhecemos a famosa Catedral de Pedra.

Na volta para Gramado nós jantamos no restaurante Mamma Pasta. Depois assistimos novamente o show de acendimento no centro da cidade.

O que fazer em Gramado no Natal Luz
O que fazer em Gramado: Mini Mundo, El Fuego, Mundo a Vapor, Catedral de Pedra e Mamma Pasta

Dia 4 – Zoológico, Parque Gaúcho, Caracol Chocolates, Caminhada pelo centro

Já no nosso último dia na cidade de Gramado fomos visitar o Zoológico e o Parque Gaúcho que fica ao lado. De tarde visitamos a Fábrica de Chocolate Caracol e aproveitamos para tomar um lanche na Caracol Gourmet que fica no centro.

Finalizamos nossa estadia andando pelas ruas do centro admirando a decoração do Natal Luz.

Passeios em Gramado
Zoológico, Caracol Chocolates e Caracol Gourmet

Dia 5 – Retorno a Porto Alegre

Partimos em direção a Porto Alegre, no caminho tem muitas fábricas e outlets de sapatos, vale uma paradinha. =)

Em Porto Alegre ficamos hospedadas no Hostel Boutique. Conhecemos um pouco da cidade durante a tarde e de noite fomos ao bar Porto Carioca.

Dia 5 - Roteiro Natal Luz em Gramado
Hostel Boutique e o bar Porto Carioca

É isso. No dia seguinte, nós retornamos para São Paulo pela manhã. Agora conta pra gente se você já foi ou vai para o Natal Luz em Gramado.

Natal Luz - Confira um roteiro de viagem para Gramando com de dicas sobre os shows e programação do natal luz, museus, parques, restaurantes, parques.
Salve esse Pinterest para consultar depois

Faz as fotos, o design, a parte técnica e escreve as matérias sobre viagens do blog. Não come de tudo, mas em compensação é apaixonada por Junk Food e vive levando a Amanda para aventuras pelo Brasil.