Há algumas semanas a Eloah foi viajar para o Rio de Janeiro e lá ela participou de uma pequena competição que teriam que fazer algumas receitas, e dentre elas um Tomate Recheado. Primeiro que eu fiquei muito feliz que ela GANHOU com o melhor Tomate Recheado da noite. Ai quanto orgulho.

Assim que ela voltou pra Sampa, nós pensamos em fazer uma Receita de Tomate Recheado aqui no blog, mas não é a mesma receita que ela fez por lá. É uma receita bem diferente, mas que ficou uma delícia.

A ideia é você rechear com o que mais gosta, nós resolvemos Rechear os Tomates com uma farofa bem temperadinha, mas fica ótimo com carne moída refogada, com quatro queijos, ou até mesmo com cogumelos, ovos cozidos e maionese (que foi a receita que a Eloah fez lá no Belga Hotel).

Receita de Tomate Recheado

Um dos segredos é temperar a parte de dentro dos tomates com sal, e deixá-los de cabeça para baixo em cima de um papel toalha, para que ele solte o liquido antes de você colocar o recheio. E só depois ir ao forno.

Como sempre, espero que vocês gostem da receita e não esqueçam de postar uma foto com a #MarolaComCarambola que vamos adorar ver a sua foto.

Receita de Tomate Recheado

fácil 6 unidades 30 minutos

Ingredientes

  • 6 tomates maduros e bem firmes
  • 1 xícara de farinha de rosca
  • 1/2 xícara de bacon picado
  • 1/4 xícara de cebola picada
  • 1/4 de xícara de parmesão ralado (ou outro queijo que goste)
  • 1 ramo de manjericão fresco (somente as folhas)
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 colher de sopa de azeite

Modo de Preparo

Corte a parte de cima dos tomates e retire toda a polpa com a ajuda de uma colher.
Polvilhe sal dentro dos tomates e deixe-os de cabeça para baixo em cima de uma folha de papel toalha. Isto fará com que os tomates soltem um pouco de liquido antes de você colocar o recheio.

Em uma frigideira, coloque o azeite e doure bem o bacon. Em seguida refogue a cebola. Junte a farinha e o queijo ralado, tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Misture bem por alguns instantes e desligue o fogo. Junte as folhas de manjericão e reserve.

Recheie os tomates com a farofa de bacon e coloque em uma assadeira. Leve ao forno preaquecido a 180 ˚C por 15 minutos. Se seu forno tiver grill use a função por mais 5 minutos, caso não tenha aumente a temperatura para 255 ˚C e deixe por mais 5 minutos.

Receita de Tomate Recheado

Receita de Tomate Recheado

Deixe seu comentário!