Viagem para Marrocos: Marraquexe, Casablanca e Fez

Quando as pessoas pensam em um destino comum e tradicional para as férias no exterior, uma Viagem para Marrocos geralmente não aparece no calendário de lugares prováveis. Apesar de não ser um país que esteja na primeira prateleira entre os mais atraentes para visitar, é um país com história riquíssima e com muitos pontos turísticos que valem a pena conferir de perto.

Um país muito fiel as suas tradições e com belíssimas paisagens naturais, Marrocos ainda carrega fortes traços da colonização francesa — eles se tornaram independentes no século passado. Portanto, se você dominar o francês vai conseguir fazer tudo que quiser por lá.

Com muitas cidades históricas, separamos três especiais que estamos de olho para visitar em uma possível Viagem para Marrocos.

VEJA TAMBÉM: VIAGEM DOS SONHOS PARA EUROPA

Foto: Shutterstock

VIAGEM PARA MARROCOS

Marraquexe ou Marrakech

Na parte central de Marrocos, poucas cidades contam a história desse país como Marraquexe. Mas não se engane pensando que é um lugar em que cultiva apenas o passado, pois lá também gira um importante centro econômico da África.

O que torna Marraquexe tão especial é essa conexão entre o passado e o presente, de braços abertos para os turistas — é uma das regiões de maior fluxo turístico de Marrocos.

Foto: Shutterstock

É uma cidade para quem gosta de andar, conhecer as ruas a pé e sentir de perto a cultura local. Marraquexe tem uma importantíssima medina, que é reconhecida como patrimônio mundial da Unesco desde 1985.

O mercado local de lá, conhecido também como souk, tem uma importância muito maior do que propriamente econômica. Na cidade existe o maior souk, da região, em que o artesanato local predomina e conta com a história do país muito bem.

Foto: Shutterstock

Além de todo lado histórico muito vivo em Marraquexe, a cidade também é conhecida por ter muito entretenimento. São dois casinos por lá que respiram poker, e ambos já receberam importantíssimas competições mundiais.

Casablanca

Maior cidade marroquina, a metrópole de Casablanca ultrapassa os 7 milhões de habitantes. Naturalmente, lá está o maior centro econômico do país e também os prédios mais modernos.

Por mais que Casablanca não seja a cidade mais visitada em uma Viagem para Marrocos, lá é um lugar mais semelhante ao que se encontra na França em termos de design urbano. A cidade foi espelhada em Marselha, tem uma parte importante chamada de Boulevard Paris e há muitas grifes internacionais espalhadas pelas ruas.

Foto: Shutterstock

Não há todo apelo histórico e romântico como em outras cidades, no entanto, é uma parada obrigatória para quem quiser conhecer o lado moderno de Marrocos e dar uma paradinha para colocar as compras em dia.

Fez

Com muita história em um grande passado, Fez se orgulha de ser o berço da universidade mais antiga do mundo em funcionamento, a al Quaraouiyine, que é um ponto turístico requisitado.

Foto: Shutterstock

Assim como acontece em Marraquexe, há uma medina classificada como patrimônio mundial da Unesco em que construções milenares e castelos mostram toda importância cultural de Fez no cenário marroquino.

Fez também é conhecida por ser uma cidade muito aberta aos estrangeiros, e um lugar em que há uma das maiores concentrações deles no país.

Uma cidade que valoriza a cultura milenar como nenhuma outra em Marrocos, não é de se surpreender que Fez é conhecida como a cidade mais verdadeira e genuína do país (Vida Cigana) e que mostra, em sua essência, os traços mais importantes da cultura marroquina.

Foto: Shutterstock

Além de visitar a medina, outro passeio que não pode faltar é no jardim centenário de Bou Jeloud Gardens, que sedia um dos lugares mais bonitos de Marrocos. Com uma vegetação variada e um lugar grande e sossegado, Bou Jeloud é ótimo para passar algumas horas contemplando uma linda vista.

Nós já estamos aqui com vontade de fazer as malas e voar para Marrocos, e você? Já visitou alguma destas cidades? Conta para nós a sua experiência aqui nos comentários.

Deixe seu comentário!