Viagem para Rússia: São Petersburgo, Sóchi e Cazã

Fazer uma viagem para Rússia tem se tornado o desejo de muitas pessoas. E não sei se vocês sabiam, mas a Rússia é um destino muito importante no mundo dos esportes.

Em 2014, o maior país em extensão territorial no mundo sediou as Olimpíadas de Inverno. No ano que vem, pela primeira vez na história eles receberão a Copa do Mundo FIFA. Junto com essas grandes atrações em nível internacional, a Rússia também é um destino interessante para os turistas.

E para ajudar nossos leitores a planejarem uma viagem para Rússia, neste post vamos mostrar três destinos russos de destaque para visitar.

Foto © Shutterstock

Viagem para Rússia – São Petersburgo

Segunda maior cidade da Rússia, São Petersburgo perde apenas para Moscou. Com 4,9 milhões de habitantes, o lugar respira história. Lá abriga museus de muita importância no cenário internacional, como Museu Russo e o Hermitage (terceiro maior museu do mundo). Lugares que guardam várias obras de arte do país.

História é o principal ponto forte da cidade. Na época de União Soviética ela era chamada de Leningrado, em homenagem a Vladimir Lenin – e as catedrais de Kazan e São Isaac também fazem parte do passado de lá.

Além dos museus, São Petersburgo é um lugar que a vida nos lugares públicos é agitada. A avenida mais movimentada e famosa da cidade, Nevsky Prospekt, é o lugar ideal para fazer compras e jantar. Outro lugar público conhecido é a Praça do Palácio, que atrai milhares de turistas todos os anos.

Foto © Shutterstock

Viagem para Rússia – Sóchi

Muito menor e diferente do que São Petersburgo, Sóchi tem cerca de 364 mil habitantes. O lugar é conhecido como cidade resort e, no sudoeste do país, é o principal lugar para os turistas que procuram ponto turístico sem tanto frio – o que na Rússia, convenhamos, é o que não falta.

Com muita atenção do governo, para as Olimpíadas de Inverno foram investidos cerca de US$ 50 bilhões para a realização dos Jogos, o que quebrou vários recordes. Desde os Jogos Olímpicos de Inverno, e o circuito de Fórmula 1, também inaugurado em 2014, Sóchi se tornou uma cidade com muitos pontos turísticos e atraente para os visitantes.

Além das instalações olímpicas que sobraram do legado olímpico, Sóchi também tem uma vida noturna movimentada e neste ano sediará um dos principais torneios de poker do mundo com a presença de diversos jogadores renomados.

As instalações olímpicas e a atenção ao esporte não são as únicas atrações no lugar. O Sochi Discovery World Aquarium é um dos aquários mais modernos do mundo. Enquanto o Sochi Park e o templo Svyato-Troitsky são lugares que os turistas dão muita atenção.

Foto © Shutterstock

Viagem para Rússia – Cazã

Capital e maior cidade do Tartaristão, Cazã faz parte da Rússia e, parecida com São Petersburgo, é uma cidade que guarda muita história. A cidade enfatiza muito a cultura russa. Lá está a famosa galeria de Slava Zaitsev, assim como a Khazinе National Art Gallery e a Galeria de Arte Moderna.

Outro ponto turístico interessante em Cazã é o Palácio da Agricultura. Com uma arquitetura que chama muita atenção, é o lugar público da cidade que mais recebe turistas todos os anos.

Foto © Shutterstock

Visitando as três cidades, você encontrará o moderno e o tradicional de Rússia. Um contraste entre tempos de um país com história rica e um futuro promissor de construções impressionantes e muita atenção ao esporte.

Deixe seu comentário!