10 coisas para fazer em Cancún

0

Como um dos destinos mais visitados e procurados no blog ainda é Cancún, resolvi fazer uma seleção com as 10 melhores atrações para você planejar e aproveitar melhor sua viagem nesse paraíso.

Nós ficamos apenas 6 dias em Cancún, mas confesso que depois de iniciar o planejamento do nosso roteiro eu quis muito dobrar de 6 para 12 dias, só que infelizmente a passagem já estava emitida, então o jeito foi otimizar os melhores passeios para fazer neste espaço de tempo que tínhamos.

Então não se preocupe, pois com apenas 6 dias, com um pouco de planejamento e paciência, você consegue fazer as melhores atrações do destino.

10 coisas para fazer em Cancún

1 – Cancún

Nossa primeira dica é para você explorar a própria cidade de Cancún e o que tem para fazer ali na região da zona hoteleira, uma avenida que você pega um ônibus para ir e outro para voltar, conhecendo a parte central inteira. Lá você tem basicamente restaurantes, praias, shoppings, hotéis e bares.  A região é bem movimentada. Nós aproveitamos um dia durante o almoço/tarde e também deixamos para explorar pela noite que não tinha nenhuma atividade para fazer, né?

Mais dicas de Cancún: Cancún em 5 Dicas: Guia Rápido – México

Cidade de Cancún

– Encontre um hotel perfeito para sua viagem em Cancún

2 – Hard Rock Café

Quando viajamos para Cancún não fizemos um roteiro com foco gastronômico, mas o Hard Rock Café é uma opção que em qualquer lugar vale a visita. Eu gosto bastante do ambiente, das músicas e da proposta do restaurante. Provamos uma cerveja local que não curtimos muito e a Amanda encarou um mega hambúrguer com guacamole e pimenta jalapeño.

Não deixe de reservar um dia para conhecer e se tiver um tempo, aproveite para curtir a praia quase que exclusiva para os clientes que fica atrás do restaurante.

Hard Rock Café - México

3 – Jungle Tour

Já pilotou uma lancha? Tem vontade de pilotar uma? Então faça esse passeio! Além de ter a oportunidade única de pilotar uma lancha, lá você também vai contemplar paisagens incríveis do mar de Cancún, percorrer pelo manguezal em alto mar e ainda fazer uma prática de snorkeling

Jungle Tour México

4 – Dolphin Discovery

Eu sempre quis nadar com golfinhos e escolher onde iríamos fazer foi uma tarefa bem difícil. Opções em Cancún realmente não faltam! Então depois de muito avaliar escolhemos o Dolphin Discovery por ser um dos lugares que a atividade é praticada em alto mar e não em uma piscina natural.

Nós escolhemos a opção que tinha o máximo de atividades para fazer com o golfinhos. No Royal Swin nos brincamos muito com eles, teve empurrão de pé, abraço, beijo, salto, saudações e um tempo livre para ficar com eles.

Dolphin Discovery - Nado com Golfinhos

5 – Isla Mujeres

Uma ilha bem pequena que você consegue conhecer o principal em um único dia. Tem praia para curtir, mirantes para apreciar, lojinhas para conhecer, centro para caminhar, mergulho com golfinhos, nado com tubarões e arraias, snorkel e muito mais.

Além disso tudo, você pode alugar um carrinho de golfe para otimizar o tempo e conhecer todos os cantinhos da ilha. Ah, e de Cancún até lá você leva um pouco menos de 30 minutos de barco. Então super vale a pena!

Isla Mujeres

6 – Tulum

Tulum é uma das praias mais bonitas que já visitei. Ela tem uma particularidade que te deixa realmente apaixonado. Além da praia sensacional você pode conhecer as muralhas e ruínas da única cidade Maia construída a beira-mar, com toda estrutura de castelos, jardins e iguanas.

A desvantagem é estar um pouco distante de Cancún (quase 2 horas de distância), mas é um passeio realmente imperdível. Nós reservamos somente a parte da manhã para ele. E deu tempo suficiente para caminhar por toda a história do lugar e aproveitar um pouco do mar, que por sinal, é extremamente agitato.

Nesse mesmo dia você pode aproveitar para conhecer os parques Xel-Há e Xcaret que são próximos e isso fará com que você otimize vários dias com longas viagens.

Tulum e as ruínas Maias

7 – Xel-Há

Depois de conhecer o incrível paraíso que é Tulum, fomos para o parque Xel-Há que é considerado um dos maiores e mais bonitos parque ecológico natural do mundo.

Lá o sistema é all-inclusive, então você pode usar toda a estrutura de restaurantes a vontade (almoçar, comer lanches, tomar drinks e sucos) e também pode usar outros serviços como armários, coletes, toalhas, snorkels e por ai vai.

O parque tem inúmeras atividades. Nós fizemos o Snorkeling em um imenso lago que rodeia o parque todo com muitas espécies de peixes bem coloridinhos. E também fizemos um passeio chamado Sea Trek, onde descemos cerca de 4 metros de profundidade com escafandro para ter um contato bem próximo com as arraias. Dá um medinho, mas mega vale a pena.

Xel-Há - México

8 – Xcaret

Para encerrar o dia, escolhemos o parque Xcaret. Chegamos com tempo para dar uma volta bem rapidinha e  por lá vimos alguns flamingos, araras, show de cavalos, o nascimento de uma codorna e um tubarão em um pequeno aquário. O parque realmente é enorme e tem muita muita mas muita coisa para fazer.

Nossa visita foi especialmente para assistir um lindo show que acontece de noite. A apresentação é típica da cultura Maia e também dos mexicanos. São mais de 300 artistas no palco com algumas intervenções de animais. O espetáculo tem como objetivo apresentar as danças e músicas tradicionais da região.

Então como eu disse, para quem tem o cronograma apertado, essa é uma tática para aproveitar os melhores passeios de Cancún. Sendo pela manhã Tulum, pela tarde Xel-Há e pela noite Xcaret.

Xcaret - México

9 – Cenote

Você precisa conhecer os cenotes dessa região. Nós tivemos tempo de conhecer apenas um deles e ficamos maravilhadas. No caminho para nosso passeio em Chichén Itzá fizemos uma parada rápida para conhecer o Ik-Kil.

Para quem não conhece ou não sabe o que é, os cenotes são cavidades alimentadas por águas subterrâneas, sempre frias e doces. Lá além de conhecer e apreciar um lugar totalmente diferente, você pode aproveitar para dar um mergulho. Tome apenas cuidado pois o Ik-Kil tem 40 metros de profundidade.

Cenote México

10 – Chichén Itzá

E por último uma das novas maravilhas do mundo, Chichén Itzá. Um lugar que reúne os maiores edifícios das antigas cidades do povo Maia que você com toda certeza precisa conhecer.

Experimente se aproximar da construção e bater as palmas das suas mãos. Ela vai emitir um som com uma acústica interessante, dependendo de como for até parece um pássaro cantando.

Para esse passeio prepare-se para ir com uma roupa bem confortável para caminhar, leve boné ou chapéu e muito protetor solar. Antes de começar o passeio compre uma garrafinha de água também.

Chichén Itzá - México

Aproveita para se inscrever no nosso canal do Youtube, que tem vídeo novo toda semana por lá! 😉

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome