5 lugares para viajar no Brasil em 2016

0

Hora de começar a planejar as novas viagens e eu imagino que vocês já devem ter separado alguns lugares para viajar em 2016. A questão é, como definir o próximo destino? Por onde começar? Ecoturismo, praia, cidade ou montanha? Dúvidas surgem e a lista de lugares costuma ser grande, pelo menos a nossa é. Para ajudar, nós separamos 5 viagens no Brasil como sugestão para fazer em 2016. Todas já foram testadas, aprovadas e que deixaram a gente apaixonadíssimas.

5 lugares para viajar no Brasil em 2016

Bonito, MS - 5 lugares para viajar no Brasil em 2016

1 – Bonito, MS

Bonito é sem dúvida, um dos lugares para viajar mais bonito que já conhecemos no Brasil. Uma viagem para relaxar ao lado da natureza, viver dias de aventura, experimentar passeios com emoção e o mais importante, aprender a valorizar e preservar o meio ambiente.

Para chegar em Bonito: a partir de São Paulo, existe um voo direto às quartas e domingos pela companhia Azul. O importante é ficar atento aos valores que costumam ser bem caros. No nosso caso, conseguimos uma promoção muito boa e acabou saindo muito mais barato do que voar até Campo Grande e depois pegar um transfer para Bonito, inclusive essa seria a segunda opção para chegar na cidade.

– Encontre sua passagem para Bonito

Parque Ecologico Rio Formoso - 5 lugares para viajar no Brasil em 2016

O que fazer em Bonito: bom, atividade não faltará e até diria que tem opção para os diversos gostos e bolsos. Nós fizemos e indicamos conhecer as grutas, andar de quadriciclo, andar a cavalo, caminhar nas trilhas com cachoeiras, fazer uma selfie com a cobra no pescoço, mergulhar com cilindro, morrer de medo no rapel mais alto do Brasil, e óbvio, fazer o máximo de flutuações possíveis.

Onde ficar em Bonito: tem bastante opção de hospedagem na cidade, desde hostels simples até hotéis luxuosos. Selecionamos 7 deles para ajudar você na escolha.

Hotel Pousada Águas de Bonito – nós ficamos nesse
Pousada Arte da Natureza
Hotel da Praça
Hotel Paraíso das Águas
Lucca Hotel Pousada
Pousada Remanso
Pousada Gira Sol

– Inspire-se com o nosso roteiro de 7 dias em Bonito

Flutuação no Rio da Prata - 5 lugares para viajar no Brasil em 2016

2 – Rio de Janeiro, RJ

O Rio vai receber as Olimpíadas 2016 e a cidade promete ser um dos destinos mais buscados pelos brasileiros e estrangeiros, inclusive pesquisas já mostram esse crescimento e nós não poderíamos deixar de fora dos lugares para viajar esse ano, né?

Para chegar no Rio de Janeiro: a partir de São Paulo, você pode ir de avião ou de carro. Se optar por avião, será menos de uma hora até o destino e tem bastante promoção de passagens aéreas. Agora de carro, são mais ou menos 5 horas de estrada, mas é uma viagem bem tranquila e acaba valendo mais a pena quando o carro vai cheio (5 pessoas).

– Encontre sua passagem para o Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - 5 lugares para viajar no Brasil em 2016

O que fazer no Rio de Janeiro: praias, praias e mais praias, depois de curtir todas, vá conhecer alguns pontos turísticos como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Jardim Botânico. Também recomendamos algumas vistas panorâmicas como a Vista Chinesa e o Mirante da Dona Marta. E por fim, você pode se inspirar nesse roteiro de 4 dias no Rio.

Onde ficar no Rio de Janeiro: o melhor é sempre ficar próximo aos atrativos que você planeja conhecer na viagem. Selecionamos algumas opções no Botafogo, Leblon, Ipanema e Leblon.

Oztel – nós ficamos nesse
Meiai Hostel
Mar Ipanema Hotel
Sol Ipanema Hotel
Rio Othon Palace
Leblon House
Leblon House lll

– As 7 melhores praias do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - 5 lugares para viajar no Brasil em 2016

3 – Gramado, RS

Cidade charmosa, romântica e com uma gastronomia tão gostosa, que você vai voltar com alguns kilos extras da viagem. Gramado tem diversos atrativos, festivais e eventos que atrai turistas durante o ano inteiro. É um dos lugares para viajar que não tem baixa ou alta temporada, e justamente por isso os preços são sempre um pouco salgados.

Para chegar em Gramado: a partir de São Paulo, a melhor forma é pegar um voo até a cidade de Porto Alegre. Lá você pode alugar um carro e dirigir até Gramado, são apenas 2 horas de estrada. Ou você pode economizar e utilizar o ônibus da Citral que passa no Aeroporto e tem o custa de apenas R$27,00.

– Encontre sua passagem para Porto Alegre

Gramado, Mini Mundo - 5 lugares para viajar no Brasil em 2016

O que fazer em Gramado: Além dos museus, fábricas de chocolates, parques, zoológico e os deliciosos restaurantes, você pode conhecer a cidade entre os meses de outubro a janeiro para curtir o Natal Luz, ou ir no mês de agosto para participar do Festival de Cinema, já a Festa da Colônia acontece nos meses de março e abril e por fim tem a gostosa Chocofet em abril.

Onde ficar em Gramado: percebemos que não existe muita opção de custo/benefício acessível na cidade. Em nossa tentativa de economizar na hospedagem acabamos ficando em um lugar não tão bom assim. A dica é pesquisar bastante e reservar com certa antecedência.

Pousada Árvore Da Coruja – nós ficamos nesse e não recomendamos
Bavaria Sport Hotel
Hotel Alpen Hof
Pousada Bernardete
Hotel Ritta Höppner

– Todas as dicas sobre o que fazer em Gramado

Gramado Zoo - 5 lugares para viajar no Brasil em 2016

4 – Florianópolis, SC

Verão e Florianópolis nós super recomendamos, mas a cidade também tem atrativos para conhecer no inverno. Você pode inclusive se surpreender com os passeios que vão muito além das praias. Claro que no inverno, não vai dar mar, afinal a água que já é gelada no verão é ainda mais no inverno.

Para chegar em Florianópolis: a partir de São Paulo, você pode encarar 10 horas de estrada com seu carro, 12 horas de ônibus ou otimizar indo de avião e chegar em 1 hora no destino.

– Encontre sua passagem para Florianópolis

Floripa - 5 lugares para viajar no Brasil em 2016

O que fazer em Florianópolis: são mais de 40 praias para conhecer, passeios de barco, gastronomia boa com uma rota de ostras no Ribeirão da Ilha, a paradisíaca ilha do Campeche, o projeto Tamar, mirantes incríveis, a lagoa da Conceição e a lagoa do Peri, sem contar o centro com seus diversos pontos turísticos que vale a pena conhecer.

Onde ficar em Florianópolis: o transporte público não funciona muito bem na cidade, então o ideal é ficar no centro, na região sul ou na norte, vai depender do seu roteiro.

Hi Adventure – nós ficamos nesse
Jurerê Beach Village – nós também ficamos nesse
Majestic Palace Hotel
Hotel Hola
Cris Hotel

– Conheça o turismo de Experiência em Florianópolis

Floripa - 5 lugares para viajar no Brasil em 2016

5 – Aparados da Serra, RS e SC

E por último, um dos lugares para viajar que impressiona bastante, é a região do Aparados da Serra. Lá descobrimos uma das maiores riquezas que o Brasil carrega com alguns dos maiores Cânios do país. São centenas de metros de altura de tirar o fôlego. O roteiro pode ter trilhas nas bordas dos cânions e também dentro de suas crateras.

Para chegar no Aparados da Serra: a partir de São Paulo, a melhor forma é pegar um voo até a cidade de Porto Alegre. Lá você pode contratar um transfer até cidade onde vai se hospedar ou você pode alugar um carro.

– Roteiro Aparados da Serra Adventure – Solicite seu orçamento!

Aparados da Serra - 5 lugares para viajar no Brasil em 2016

O que fazer no Aparados da Serra: programa-se para conhecer o Cânion do Montenegro, Cachoeirão dos Rodrigues, Morro Maracaja, Desnível dos Rios, Cânion Malacara, Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e a Trilha do Rio do Boi.

Onde ficar no Aparados da Serra: para conhecer os cânions você pode ficar hospedado em Cambará do Sul, Praia Grande ou São José dos Ausentes. Feche seu roteiro antes e depois escolha sua hospedagem.

Costão da Fortaleza Lodge – nós ficamos nesse
Pousada Aracema
Cambará Eco Hotel
Campanário Chalés

– Inspire-se com o nosso roteiro pelos Cânions

Aparados da Serra - 5 lugares para viajar no Brasil em 2016

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome