Acompanhamentos

Abóbora Assada com Mel

Continuando com as deliciosas Receitas de Abóbora Catotiá, fizemos esta receita de abóbora assada com mel.

Ela é ótima para acompanhar um bom churrasco. Pois a sua doçura natural somada a doçura do mel, dão um toque surpreendente junto ao salgado da carne. Aqui em casa servimos com um churrasco de fraldinha na manteiga. E fez o maior sucesso.

A dica aqui nesta receita é controlar bem a temperatura do forno e colocar no forno assim que ela for temperada. Assim você consegue chegar numa casca crocante e  centro da abóbora bem macia e dourada.

Receita de Abóbora Assada com Mel
Foto: Abóbora Assada com Mel

Eu usei somente mel silvestre e sal. E caso você queira e goste, pode adicionar uns dentes de alho inteiros e sem casca. O sabor do alho assado também combina muito bem com esta receita de abóbora assada.

Ah e com certeza em breve teremos mais receitas com ela. =)

Receita de Abóbora Assada com Mel
Foto: Abóbora Assada com Mel

Receita de Abóbora Assada com Mel

Ingredientes para a Abóbora Assada

  • 1/4 de Abóbora Cabotiá cortada em fatias grossas
  • 4 colheres de sopa de mel (usei o silvestre)
  • sal a gosto
  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem

Modo de Preparo

  1. Unte uma assadeira baixa com um pouco de azeite. Disponha as abóboras na assadeira com uma distancia de aproximadamente 1 cm entre cada fatia.
  2. Em uma vasilha pequena, misture o azeite e o mel. Pincele a mistura por todas as abóboras e reserve o restante. Polvilhe um pouco de sal.
  3. Leve ao forno preaquecido a 200 °C por 20 minutos. Retire do forno, vire as abóboras com cuidado, polvilhe mais um pouco de sal e volte ao forno a 230 °C por mais 15 min.
  4. Sirva com o restante da mistura de mel e azeite a parte.
Receita de Abóbora Assada com Mel
Foto: Abóbora Assada com Mel
Receita de Abóbora Assada com Mel
Compartilhe esta Receita de Abóbora Assada no Pinterest
Amanda Fernandes
Freelancer & Food Blogger. Apaixonada por fotografia, viagens, gatos e comida. Formada em Gestão Bancária, fez vários cursos na área de gastronomia, aumentando ainda mais sua fome. Ex-funcionária pública, deixou sua vida estável e ingressou ao mundo dos blogueiros e desenvolvimento de sites.

4 Comentários

Deixe uma resposta