fbpx
Águas de Lindoia

Águas de Lindoia

Águas de Lindóia – Cidade com clima de montanha e muito sol, localizado apenas a 160 km de distância de São Paulo, tornou-se um ponto turístico muito famoso.

Na Serra da Mantiqueira é rodeado por belas paisagens de montanhas e fontes minerais terapêuticas. Um lugar com tranquilidade e ar puro do interior, seja no verão ou no inverno, e por isso se tornou o endereço certo na época das férias para muitos paulistas.

Além das fontes de água, a cidade tem uma gama muito grande de passeios no meio da natureza, esportes de aventuras e turismo rural. Como tinha apenas um final de semana para aproveitar, escolhi ir ao Morro Pelado.

Portal de Entrada de Águas de Lindóia
Portal de Entrada de Águas de Lindóia

Fazenda Morro Pelado em Águas de Lindóia

No local é praticado muitas atividades, como voo livre, passeios a cavalo, tirolesa, piqueniques, passeio de quadriciclo, entre muitos outros.

O ideal é chegar cedinho e passar o dia tranquilamente, sem pressa e sem o estresse de São Paulo.

Entrada Fazenda Morro Pelado
Entrada Fazenda Morro Pelado
Natureza em Águas de Lindoia
Natureza em Águas de Lindoia

Super recomendo o passeio de quadriciclo. Decidi ir com a Sítio 7 Quedas Adventure. São oferecidos 4 passeios.

O circuito das montanhas, o circuito da cachoeira, a rota da cachoeira em MG, e a rota do café.

Depois de escolhido o passeio é necessário preencher um termo de responsabilidade, por medidas de segurança. Os condutores são muito atenciosos e nos dão um rápido e fácil treinamento

Depois disso é só aproveitar as paisagens lindas que o percurso lhe proporciona. Eu fiz o passeio do circuito das montanhas que te leva a uma altitude de 1400 m.

Passeio de quadriciclo
Passeio de quadriciclo

A estrada é íngreme e de terra, então todo cuidado é pouco. Lá em cima, o silêncio impressiona. Em seu topo (1400 m) é possível ter uma vista panorâmica belíssima de Águas de Lindóia, Monte Sião e cidades da localidade.

Vista panorâmica de Águas de Lindóia, Monte Sião e cidades da localidade
Vista panorâmica de Águas de Lindóia, Monte Sião e cidades da localidade

Recanto dos Nefelibatas

Para encerrar o final de semana, ao voltarmos de Morro Pelado, parei no Recanto dos Nefelibatas.

NEFELIBATS vem do grego e significa “cuca fresca”, as famosas pessoas que andam nas nuvens. É um bar diferente. As mesas e cadeiras são feitas de troncos de árvores. Ao entrar a impressão que temos é de ter chegado a um parque, mas não. Embora tenha um riacho e uma bela cascata de pedras.

Recanto dos Nefelibatas em Águas de Lindóia
Recanto dos Nefelibatas em Águas de Lindóia

Bem, pedi uma porção de bolinhos de carne seca (maravilhoso), e a famosa MARALI, uma caipirinha de maracujá com limão (muito boa também!).

Caipirinhas do Recanto dos Nefelibatas
Caipirinhas do Recanto dos Nefelibatas

Claro, se a visita a cidade não for para prática de esportes ou rural, você pode ir até o Thermas Regionais de Águas de Lindóia, um parque aquático muito frequentado com várias piscinas, tobogãs e atrações para passar o dia todo em família.

VAI VIAJAR PARA ÁGUAS DE LINDÓIA? RESERVE AQUI SEU HOTEL!

Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

Deixe uma resposta