Muitas pessoas vão a Aparecida do Norte por conta da fé e de sua religião.

Para nós amantes de viagens, podemos considerar um bom lugar a ir por puro turismo. Inclusive a cidade é considerada, pelo estado de São Paulo, um dos 29 municípios com o título de estância turística.

Aparecida do Norte na visão de uma viajante

Já visitei a cidade algumas vezes. Ela fica localizada apenas a 168 km da capital de São Paulo. É uma viagem rápida de 2 horas de carro. De ônibus você pode optar pela Viação Cometa ou Pássaro Marrom, ambas com o mesmo custo e saída do terminal rodoviário do Tietê.

Primeira vista do Santuário da Aparecida do Norte
Primeira vista do Santuário da Aparecida do Norte
Santuário da Aparecida do Norte
Santuário da Aparecida do Norte

– Reserve sua hospedagem em São Paulo

Hoje o Santuário Nacional de Aparecida é considerado a maior igreja católica do mundo. A arquitetura é muito bela e de se admirar dos pequenos e mais complexos detalhes. Tudo muito organizado, limpo e com ótima sinalização. Inclusive elas estão em português e em inglês, o que mais uma vez indica que o clima turístico.

Para os católicos ou apenas curiosos as missas acontecem em vários horários. As mais cheias são no sábado às 18:00 e domingo às 08:00.

No sábado de noite a missa é realizada especialmente para a nossa senhora de aparecida com uma procissão em volta da Basílica. O destaque do passeio é poder ver a imagem da santa, encontrada pelos pescadores em 1717 no Rio Paraíba do Sul.

Velas
Velas

A cidade em si possui várias galerias, com diversas lojas, vendendo não só artigos religiosos mas também roupas, lembrancinhas, brinquedos, CDs, DVDs e etc…

Ah, e vale dizer que por lá o sol é muito forte. As opções de sombras são pouquíssimas. Então vá com roupas bem leves e confortáveis, não esqueça também de ir de tênis para caminhar a vontade pelo local e cidade.

Santuário Nacional de Aparecida
Santuário Nacional de Aparecida

Faz as fotos, o design, a parte técnica e escreve as matérias sobre viagens do blog. Não come de tudo, mas em compensação é apaixonada por Junk Food e vive levando a Amanda para aventuras pelo Brasil.

Write A Comment