Onder comer em São Paulo – Bar do Betinho

0

Feijoada Camil no Bar do Betinho

Feijoada Camil. Um prato cheio de Brasil.

A Camil mostrou para o mundo o prato mais típico do país durante o mundial que acabou no último dia 13/06. Com ações no Waze, no Facebook e em restaurantes de São Paulo e Rio de Janeiro, além de parceria com a Casa Pelé do Futebol.

A feijoada foi o prato oficial do espaço vip da Casa Pelé do Futebol, área para duas mil pessoas, no Morumbi, em São Paulo que reuniu cerca de dez mil pessoas para assistirem aos jogos. A feijoada Camil foi servida na abertura do Mundial, nos jogos do Brasil e aos sábados, durante toda a duração do campeonato.

Feijoada Camil no Bar do Betinho

Nós do Marola e a Juliana Medeiros do Elas Recomendam fomos convidadas pela MCO Comunicação Empresarial para conferir a feijoada no Bar do Betinho.

O Bar do Betinho

Lá fomos muito bem recebidos pelo Ricardo, filho do Betinho que estava pedalando no dia. O bar do Betinho, anteriormente chamado de Bar dos Pescadores e Bar das Escadas, nasceu em 1952 como um boteco e marcenaria que era frequentado por trabalhadores da região.

Os donos eram dois tios de Betinho, porém em 1958 um deles faleceu e fecharam o bar por três anos. Mas não era o fim, em 25 de Fevereiro de 1961 o pai do Betinho, Sr. Humberto reabriu o local ainda como boteco. Detalhe, o Sr. Humberto até hoje faz as caipirinhas que são vendidas lá. E ai de quem tentar tirar o posto dele.

Feijoada Camil no Bar do Betinho

Só em 1988 o Betinho virou sócio junto com o pai. Foi ai que o boteco virou uma lanchonete e logo depois um restaurante. Sugerido pelos próprios frequentadores do lugar. Foi aí que o bar ficou conhecido como Bar do Betinho. Mais ou menos no ano 2000, o Ricardo, filho do Betinho se juntou ao pai e o avô na jornada do Bar. Lá é tudo em família, o pai cuida da cozinha, o filho do restaurante, o avô das caipirinhas, a avó faz as pimentas (excelentes por sinal).

bar-do-betinho (5)

O Bar ficava em um espaço alugado, e foram forçados após 62 anos no mesmo local, a procurar um novo endereço para o restaurante. Hoje o restaurante está na Rua Wisard, 264, praticamente em frente ao endereço antigo, agora em sede própria.

O que podemos dizer é que o bar é ótimo, as caipirinhas perfeitas e a feijoada MARAVILHOSA. Aconselho todos a conhecerem.

Feijoada Camil no Bar do Betinho

MAIS INFORMAÇÕES
Funcionamento de segunda a sexta das 11h30 às 15h e aos sábados das 12h30 às 17h.
Rua Wisard, 264, Vila Madalena

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome