fbpx
Curitiba

Cicloturismo em Curitiba – Passeio de bike pela Arte Urbana de Curitiba

Depois de anos sem pedalar, na nossa última viagem para Curitiba uma das atividades que estava no roteiro era o Bike Tour focado na Arte Urbana da cidade. Em Curitiba, existem diversas maneiras de conhecer a cidade. Pode ser por conta, pelo centro a pé no Free Walking Tour, com o ônibus de turismo ou através do cicloturismo.

Eu fiquei super animada para fazer, sabe? Eu sempre andei bastante de bicicleta e tinha vontade de andar de novo, mas ai falta tempo, oportunidade e acabamos adiando. A Amanda também não anda de bicicleta, então sempre buscamos por atividades que as duas gostam e façam com prazer.

Lá em Curitiba combinamos diferente. Enquanto eu fui fazer o cicloturismo a Amanda foi passar a manhã na famosa Feira do Largo da Ordem. Nos dividimos eu fui para um canto e a Amanda para outro. E foi bem gostoso sabe? Além de matar minha vontade de pedalar eu fiquei morrendo de saudades dela! Não é bom?

Eloah e Dani Polis curtindo o cicloturismo de Curitiba
Eloah e Dani Polis curtindo o cicloturismo de Curitiba

Cicloturismo – Como é pedalar em Curitiba

Curitiba está de parabéns em vários sentidos. Uma cidade bike-friendly, limpa, organizada e com muita arte urbana espalhada pelas ruas e praças.

Nosso roteiro foi exatamente em busca desse grafites. O Gustavo, que além de guia é o fundador da empresa KuritBike, apresentou cada riqueza das paredes e muros.

O nosso ponto de encontro foi no Centro Cívico em frente ao Palácio das Araucárias. Lá recebemos todas as orientações de segurança, nossa rota e aproveitamos para ajustar as bikes na altura de cada um.

Eu só senti falta do encaixe para a GoPro nos capacetes, então tive que ficar com ela toda torta na blusa para tentar registrar os momentos.

Confira as opções de hospedagens e preços em Curitiba

Bicicletas da KuritBike
Bicicletas da KuritBike



Booking.com

Arte Bike Tour – Cicloturismo para observação de Arte Urbana em Curitiba

O Arte Bike Tour sai em dois horários diferente, as 9:00 e as 14:00. Nós pegamos o primeiro horário e de pedalada foram aproximadamente 3 horas. Não se preocupe que não é aquela pedalada pesada e cansativa. Paramos em diversos pontos para observação dos grafites e até para um lanchinho no posto de gasolina.

O bacana da KuritBike são que todos os roteiros podem ser realizados com grupos reduzidos ou grandes (mínimo de 2 e máximo de 50 pessoas). Você só tem que entrar em contato antes para agendar seu dia, horário e tour.

Nosso grupo tinha 13 pessoas mais o guia. Sinceramente, acho que mais do que 15 pessoas pode deixar a coisa um pouco mais lenta e menos funcional. Eu no geral prefiro grupos mais reduzidos.

Cicloturismo para Observação de Arte Urbana em Curitiba
Bike e Arte Urbana em Curitiba

A Arte Urbana de Curitiba

Durante as 3 horas de pedala, nós conferimos mais de 200 grafites e cada um com sua particularidade, história e estilo. Que vai de stencil até obras com mais de 40 metros de extensão.

O grande destaque do tour é o emocionante muro com mais de 100 grafites de artistas de vários países do mundo e de estilos diferentes. E foi ali que aconteceu uma festival internacional, onde vierem artistas de vários países para deixar seu registro no Street of Style.

O Bike Tour fecha com chave de ouro no viaduto com 20 pilares pintados por 35 artistas paranaenses. Foram muitos clicks e registros bacanas durante o passeio.

No final, nos apreciamos e conhecemos obras dos artistas Marciel Conrado, Felipe Felas, Michel Devis, Rimon Guimarães, Celestino DimasGuilherme Caldas, Tom Mais amor, Rogério Dias, entre outros.

Arte Urbana de Curitiba
Arte Urbana de Curitiba
Arte Urbana de Curitiba
Arte Urbana de Curitiba

A volta do passeio já foi bem puxada. Não teve paradas e a pedalada foi direta. Teve algumas subidas, muita gente cansada, as pernas doendo, mas super valeu a pena!

Eu até queria mais alguns dias na cidade para fazer outros roteiros. Tem o Coffee Bike Tour, Bike & Bar e o Bike Tour Fotográfico. Super combinam com a gente, né?

Ah! E você não precisa necessariamente fazer os tours que a empresa oferece. Se você curte pedalar sozinho, basta alugar a bike e curtir a cidade tranquilamente. Atente-se apenas que para alugar você precisa ser maior de 18 anos, ter um documento com foto e deixar uma garantia em valor (que é devolvida na devolução da bike).

Eloah curtindo o cicloturismo de Curitiba
Eloah curtindo o cicloturismo de Curitiba

Mais informações sobre o Cicloturismo em Curitiba

  • Saídas: todos os dias às 9:00 e as 14:00 (mediante agendamento)
  • Duração: 3 horas
  • Grau de dificuldade: Fácil
  • Preço: R$ 85 por pessoa (mínimo duas pessoas)
  • Reservas: queropedalar@kuritbike.com
Cicloturismo em Curitiba - Bike Tour com Arte Urbana
Salve essa imagem no seu Pinterest para consultar depois

Nosso passeio Arte Bike Tour foi uma cortesia da empresa KuritBike, mas as opiniões expressadas aqui são pessoais sobre nossa experiência vivenciada no local.

Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

Deixe uma resposta

e-book Receitas de Festa Junina - Marola com Carambola