fbpx
Bolos

Bolo de Coco Gelado

Lembra daquele bolo de coco gelado que vinha embrulhado em papel alumínio que a gente adorava quando era criança? Hoje você vai aprender e adorar a receita.

Ele é muito simples de fazer e não tem nenhum segredo. Dá pra fazer sem batedeira, se você tiver um fouet ou se você for ótima em fazer clara em neve com o garfo – que era como eu fazia quando criança rs.

Eu acabei não usando Leite de Coco na receita, mas a original vai o leite de coco ao invés do leite e fica fantástico. Eu só não usei porque não tinha em casa e estava morta de vontade deste bolo de coco gelado.

Receita de Bolo de Coco Gelado
Foto: Receita de Bolo de Coco Gelado

Outra coisa é que coloquei um pouco de óleo de coco pra dar um sabor a mais na massa e a cobertura fiz com coco ralado fresco. Que deu aquele toque especial! Mas você pode usar o coco ralado seco mesmo e vai dar super certo.

Depois de pronto, é só esperar esfriar, embalar em pedaços de papel alumínio e colocar na geladeira. Ah e como todo mundo sabe, o bolo de coco gelado fica muito melhor no dia seguinte. =)

Receita de Bolo de Coco Gelado
Foto: Receita de Bolo de Coco Gelado

Receita de Bolo de Coco Gelado

fácil 1 bolo médio 1h + tempo de geladeira

Ingredientes

  • 4 gemas
  • 4 claras
  • 70 g de manteiga em temperatura ambiente
  • 30 g de óleo de coco (opcional, se não for usar pode aumentar na quantidade de manteiga)
  • 300 ml de leite (pode usar 200 ml de leite de coco e 100 ml de leite)
  • 1 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 1/2 de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 xícara de leite (ou leite de coco)
  • Coco ralado fresco para cobrir (pode usar o seco também)
  • Papel alumínio para embalar

Modo de preparo

Em uma tigela bata as claras em neve com uma pitada de sal e reserve.

Em outra tigela, misture as gemas, o açúcar, a manteiga e o óleo de coco. Bata bem até virar uma mistura homogênea e comece a ficar esbranquiçada. Você pode fazer com um fouet ou na batedeira.

Junte metade do leite, bata até incorporar. Coloque a farinha de trigo peneirada. Bata novamente e coloque o restante do leite. Junte as claras em neve e o fermento e misture delicadamente.

Asse em forma untada no forno a 180 graus por 45 minutos. Retire do forno e espere esfriar.

Misture o leite com o leite condensado. Faça furos com um garfo por toda a superfície do bolo. Derrame a mistura por cima do bolo com uma colher. Cubra com bastante coco ralado. Leve para a geladeira até gelar.

Corte em quadrados e embale em papel alumínio. Guarde na geladeira e aproveite =)

Receita de Bolo de Coco Gelado
Compartilhe esta Receita de Bolo de Coco Gelado no Pinterest
Amanda Fernandes
Freelancer & Food Blogger. Apaixonada por fotografia, viagens, gatos e comida. Formada em Gestão Bancária, fez vários cursos na área de gastronomia, aumentando ainda mais sua fome. Ex-funcionária pública, deixou sua vida estável e ingressou ao mundo dos blogueiros e desenvolvimento de sites.

Deixe uma resposta



Booking.com