Balneário Estivado em Nobres – Bom Jardim

0

O Balneário Estivado é um desses lugares para sentar, curtir e relaxar!

Além das famosas flutuações, cachoeiras e atividades de aventura como o Boia Cross, a vila de Bom Jardim em Nobres também conta este tipo de atração.

O Balneário Estivado é uma espécie de prainha, formada por uma lagoa para banho repleta de peixes, com quiosque que serve bebidas e petiscos, além do restaurante com comida caseira.

Ele fica bem pertinho da Vila de Bom Jardim, há cerca de 1 km e a 60 km de Nobres.

Balneário Estivado na Vila de Bom Jardim - Nobres
Estrutura com deck de madeira no Balneário Estivado

O que fazer no Balneário Estivado

Nadar, mergulhar, apreciar a natureza, ter contato direto com os peixes e macacos, descansar e relaxar, tomar um cerveja e saborear alguns petiscos. Foi isso que fizemos no Balneário Estivado.

Nós agendamos a visita para bem cedinho com intuito de aproveitar  toda a manhã no local, almoçar e na parte da tarde ir fazer a Flutuação na Cachoeira Serra Azul e encerrar o dia assistindo o pôr do sol na Lagoa das Araras.

Como chegamos cedo, nós ficamos praticamente sozinhas e com certeza isso fez com que a nossa experiência no Balneário Estivado tenha sido perfeita. E como o local é pequeno, acredito que quando enche um pouco mais, não dê para aproveitar do mesmo jeito.

Eloah no Balneário Estivado
Eloah no Balneário Estivado

Os peixes do Balneário Estivado

A pequena piscina de água natural cheia de peixes é o principal atrativo do Balneário Estivado e por conta da água extremamente cristalina, nos pudemos ver nitidamente a imensidão de espécies deles. Tem dourado, pacu, piraputanga, matogrosso, entre muitos outros.

A principio eu e a Amanda ficamos na dúvida se entraríamos na água, mas depois de poucos minutos apenas olhando, não resistimos. E para nossa surpresa a água tem uma temperatura muito boa.

Piscina de água natural cheia de peixes no Balneário Estivado
Piscina de água natural cheia de peixes

Os macacos do Balneário Estivado

Outro atrativo do Balneário Estivado são os diversos macacos que frequentam o local. Em nossa visita nós só vimos o macaco prego, mas as vezes também aparecem alguns bugios.

Agora cuidado, porque apesar de serem uns lindos, fofos e inteligentes, eles são danados. Eles abrem as bolsas, mexem nos pertences pessoais, e se você der bobeira pegam toda a sua comida. Isso mesmo!

Inclusive nós presenciamos um macaco que aguardou uma turista levantar para ir ao banheiro, e nisso ele abriu a bolsa dela e pegou alguns de seus pertences. Foi quando começamos a dar uma bronca e ele saiu correndo apenas carregando uns docinhos.

Outro detalhe, por via das dúvidas, certifique-se de fazer esta viagem com sua vacina de febre amarela em dia, ok?

Os macaquinhos que frequentam o Balneário Estivado
Os macaquinhos que frequentam o Balneário Estivado

Após algumas horas curtindo o que o Balneário Estivado proporciona, nós fomos almoçar. O preço é fechado e pode comer à vontade no estilo self-service.

Mais informações do Balneário Estivado

  • Valores: R$15 para curtir o local – R$30,00 o almoço
  • Duração: Meio dia é o suficiente
  • Horário: Das 9h até as 17h
  • Estacionamento: Gratuito
  • Voucher: É necessário ir até uma agência de turismo para adquirir a entrada

Passeios que não fizemos, mas que você pode conhecer em Bom Jardim – Nobres:

O Balneário Estivado é um desses lugares para sentar, curtir e relaxar durante a viagem em Nobres no estado do Mato Grosso. Nade com peixinhos, é muito bom!
Salve esse Pinterest para consultar depois

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome