fbpx
Nobres

Bom Jardim – Nobres: Dicas e Roteiro de Viagem

Se você é fã de ecoturismo e gosta de fazer flutuações em rios cristalinos, nadar com peixes, conhecer nascentes de águas azuis e esverdeadas, você precisa conhecer a Vila de Bom Jardim no distrito de Nobres.

A pequena cidade é pouco conhecida, então se trata de um destino rústico, com ruas de terra, pousadas e restaurantes simples. A boa notícia é que ela vem ganhando atenção dos turistas, e isto tem acelerado o crescimento da cidade.

Bom Jardim utilizou como referência a cidade de Bonito para promover seus atrativos. Ambos tem o mesmo tipo de bioma, então a semelhança dos passeios não é uma mera coincidência. Inclusive o slogan da cidade é: Aqui é mais que Bonito, é lindo!

Bom Jardim – Nobres: Flutuação no Reino Encantado
Flutuação no Reino Encantado

– Confira as ofertas de hospedagens em Nobres

A essência de Bom Jardim – Nobres

Escondida no estado do Mato Grosso, a Vila Bom Jardim que esta no distrito de Nobres, ganhará conhecimento e chamará atenção daqueles que buscam roteiros com grande contato com a natureza.

Todas as atrações estão concentradas na Vila Bom Jardim, a 65 km de Nobres.

A vila é pequena e muito simples. Nós encontramos apenas dois mini mercados, um posto de gasolina, alguns restaurantes e as agências de turismo. Todas as ruas são de terra batida, exceto a rua principal. Não há banco, caixas eletrônicos, nem sinal de celular.

Bom Jardim – Nobres: Lagoa das Araras
Lagoa das Araras

Como chegar em Nobres?

Para chegar em Bom Jardim, nós alugamos um carro e retiramos no Aeroporto de Cuiabá, onde desembarcamos.

O trajeto recomendado é sair de Cuiabá e ir direto para Vila Bom Jardim, o que resulta em um percurso de apenas 150 km.

Nos acabamos indo pelo trajeto mais longo, pois como a agência que cuidou de nossas reservas esta localizada em Nobres, nos precisamos passar lá para retirar os vouchers dos passeios.

Sendo assim, de Cuiabá até Nobres foi aproximadamente 1h30 e de Nobres até a Vila Bom Jardim foi mais 1h. Este trajeto resultou em um percurso de 198 km.

Bom Jardim – Nobres: Balneário Estivado
Balneário Estivado

Quando ir para Bom Jardim – Nobres?

O Mato Grosso tem duas épocas muito bem definidas: a cheia que acontece de Novembro a Março e a seca que vai de Abril a Outubro.

A melhor época para visitar Nobres é um mês depois de iniciar o período da seca e um mês antes dele terminar, ou seja, entre os meses de Maio e Setembro. Nos viajamos na primeira semana de Maio e foi perfeito.

Durante este período o sol já está intenso e as chuvas são bem raras. Além disso, no período de chuva os rios e as cachoeiras ficam turvas e podem atrapalhar na visibilidade dos passeios.

Nobres - Mirante do Cerrado
Mirante do Cerrado

Quanto tempo ficar em Bom Jardim – Nobres?

Para conhecer os principais atrativos com tranquilidade, nos recomendamos um roteiro de 4 dias. Claro que você pode fazer este mesmo roteiro em apenas 2 dias, mas para isso terá que se programar para encaixar cerca de 3 atividades por dia.

Agora, se você é do tipo de viajante que gosta de aproveitar o máximo do lugar e conhecer tudo que ele pode oferecer, recomendamos um roteiro de 5 dias.

Nós ficamos 4 dias e abaixo vou contar como foi o roteiro!

Nobres - Refúgio Água Azul
Refúgio Água Azul



Booking.com

O que fazer em Bom Jardim – Nobres?

A primeira coisa que você precisa saber é: para visitar qualquer atrativo de Bom Jardim você precisa ir até uma agência para adquirir seu voucher. Lá não é possível comprar direto no atrativo, e desta forma eles conseguem controlar a capacidade de turistas, afim de ajudar na preservação do bioma nativo local.

Para adquirir os passeios nos utilizamos a Nobres Turismo que nos atendeu muito bem e montou nosso roteiro de forma que pudéssemos conhecer os principais atrativos da região em 4 dias.

Roteiro de viagem em Nobres

Bom Jardim – Nobres: Aquário Encantado
Aquário Encantado

Quanto custa uma viagem para Nobres?

Para 4 dias em Nobres, com os gastos de passagem área, aluguel de carro, passeios, alimentação e hospedagem, nós gastamos R$ 2530,00 para duas pessoas.

Listei os valores de passeios que fizemos em Nobres (Maio/2018):

– Onde ficar em Nobres

Bom Jardim no distrito de Nobres (MT) é perfeita para fãs de ecoturismo e quem curte flutuações em rios cristalinos e com nascentes esverdeadas.
Salve esse Pinterest para consultar depois
Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

Deixe uma resposta



Booking.com