fbpx
Bonito

Bonito – Arvorismo Cabanas

No ano passado, quando eu e a Eloah fomos convidadas a conhecer a cidade de Bonito, recebemos o roteiro com vários passeios. Este roteiro me fez perceber o quanto eu não era aventureira! Mas eu teria uma ótima chance de superar os meus medos. E um destes passeios em Bonito foi o Arvorismo Cabanas.

Eu não tenho medo de altura, mas simplesmente não gosto de pontes. Principalmente as pontes que são de madeira.

E o Arvorismo é isso. Cheio de diferentes obstáculos feitos em pontes de madeira. Com seus 370 metros entre muitas belíssimas árvores e trechos com até 15 metros de altura, o Arvorismo Cabanas foi uma das experiências mais desafiadoras que tive nesta viagem.

Arvorismo Cabanas em Bonito
Início do Arvorismo Cabanas

Passeios em Bonito – A aventura do Arvorismo no Hotel Cabanas

Chegamos no Hotel Cabanas pela manhã e pegamos os equipamentos de segurança. Em seguida tivemos um treinamento rápido sobre como funcionam os equipamentos e o circuito do Arvorismo Cabanas. Depois fizemos uma caminhada curta até o local de início da aventura dentro do próprio Hotel.

Logo no começo, os instrutores já nos conectaram ao cabo de segurança que estaríamos presas durante todo o trajeto. Seriam 18 obstáculos com o nível de dificuldade variando a cada trecho ultrapassado. Além das duas tirolesas, uma de 55 mt e outra de 65 mt aquática.

Após subirmos a escada, já começamos com o primeiro nível do passeio, uma simples ponte de madeira! Neste momento a Eloah caiu no choro e precisou sair (ela sim MORRE de medo de altura) e euzinha fui bravamente continuar a aventura sozinha.

Só um detalhe: a Eloah ficou tão nervosa, que desceu com a nossa GoPro me deixando lá em cima com uma câmera grande e pesada, mas este foi só um detalhe. Não é aconselhável levar uma câmera, ok?

Amanda em Bonito - Arvorismo Cabanas
Obstáculo do Arvorismo Cabanas
Arvorismo Cabanas em Bonito
Concentração é tudo no Arvorismo Cabanas
Arvorismo Cabanas
Time do Hotel Cabanas



Booking.com

Arvorismo Cabanas – Recomendamos!

O passeio inteiro foi tranquilo, os instrutores muito pacientes e atenciosos durante todo o percurso. Ajudando e explicando como funciona cada obstáculo.

O obstáculo mais difícil pra mim, foi o da ponte do poleiro, mas acredito que cada um tem o seu. Depois de tantos obstáculos o Arvorismo Cabanas acaba com duas tirolesas, e a última a aquática, é simplesmente deliciosa e uma ótima recompensa nas águas do Rio Formoso.

Amanda na Tirolesa Aquática - Arvorismo Cabanas
Tirolesa Aquática
Amanda na Tirolesa Aquática - Arvorimso Cabanas
Amanda na Tirolesa

Para mim foi uma incrível superação. E com certeza faria novamente. O Hotel Cabanas também faz o Arvorismo a noite, o que deve ser simplesmente fantástico, mas confesso que eu não sei se teria coragem. Quem sabe no meu próximo Arvorismo em Bonito!

Ah, e não deixe de ir até a recepção do Hotel Cabanas para adquirir seu CD recheado de fotos. Vale muito a pena!

Arvorismo Cabanas - Obstáculo da rede
Obstáculo da rede

Informações do Arvorismo Cabanas

Duração: 1 hora e 30 minutos
Preço: R$ 100,00 na baixa temporada e R$ 118,00 na alta temporada (não está incluso o transfer)
Endereço: 6 km do centro de Bonito
Dica: Aproveite a visita no Hotel Cabanas para fazer mais de uma atividade, nós fizemos o boia cross e adoramos!

– Encontre um hotel perfeito para sua viagem em Bonito
O Arvorismo Cabanas é uma das opções de passeios em Bonito. O circuito tem 350 metros de extensão com 18 obstáculos, uma tirolesa e uma tirolesa aquática!
Salve esse Pinterest para consultar depois

Nossa hospedagem em Bonito foi uma cortesia do Hotel Pousada Águas de Bonito com apoio da Agência Águas de Turismo e as opiniões expressadas aqui são pessoais sobre nossa experiência vivida no local.

Amanda Fernandes
Freelancer & Food Blogger. Apaixonada por fotografia, viagens, gatos e comida. Formada em Gestão Bancária, fez vários cursos na área de gastronomia, aumentando ainda mais sua fome. Ex-funcionária pública, deixou sua vida estável e ingressou ao mundo dos blogueiros e desenvolvimento de sites.

Deixe uma resposta

e-book Receitas de Festa Junina - Marola com Carambola