fbpx
Bonito

Bonito – Flutuação na Nascente Azul

A nossa viagem para Bonito durou 8 dias, e durante este período eu e a Eloah fizemos diversas atividades maravilhosas. E, apesar de todas serem muito legais, as que nós mais gostamos foram as flutuações. Foram 4 delas e todas perfeitas. Cada uma com suas características e uma diferente da outra. A única que a Eloah não fez, pois estava fazendo o Mergulho com Cilindro, foi a Flutuação na Nascente Azul.

A Flutuação na Nascente Azul aconteceu no nosso quinto dia na cidade. Depois de ter feito Arvorismo e Boia Cross no Hotel Cabanas, fomos para o complexo de ecoturismo Nascente Azul.

Lá existem 4 atividades principais que são a Flutuação na Nascente Azul, o Mergulho no Lago da Capela, a Trilha do Rio Bonito e a Praia da Capela. Cada uma das atividades são compradas separadamente, exceto a Praia da Capela, onde todos podem aproveitar as espreguiçadeiras, o redário e a cascata. Além de outras atividades como tirolesa e caiaque.

Como a maioria dos passeios de Bonito, a Nascente Azul também tem um restaurante com comida típica e bar.

Bonito - Flutuação na Nascente Azul - Lago da Capela
Lago da Capela

Nascente Azul – a trilha para o Rio Bonito

A Flutuação na Nascente Azul começa com uma leve caminhada por uma trilha suspensa de madeira em meio a mata ciliar até a sala de equipamentos. Uma das coisas que gostei deste passeio em Bonito é que o acesso é fácil. Então é ótimo para crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

Durante a trilha contemplamos uma lindíssima cachoeira de tufas calcárias, e uma central elétrica que fornece energia há mais de 50 anos para a fazenda.

Bonito - Flutuação na Nascente Azul - Cachoeiras de Tufas Calcarias
Cachoeiras de Tufas Calcarias

Chegando a sala de equipamentos nós tivemos uma vista sensacional da Serra da Bodoquena. Lá é fornecido todo o equipamento necessário para a Flutuação na Nascente Azul.

Roupa de neoprene, mascara, snorkel e calçado. Neste local também há um vestiário e armários para guardar os pertences pessoais de cada um. De lá seguimos para a Trilha do Rio Bonito.

Bonito - Flutuação na Nascente Azul - Trilha Rio Bonito
Amanda na Trilha Rio Bonito

Treinamento para a Flutuação na Nascente Azul

Após a trilha chegamos ao belíssimo Rio Bonito, que possui uma coloração azul turquesa incrível. Ali há um deck onde é feito um breve treinamento para que todos aprendam a usar os equipamentos e também para curtir um pouco o rio.

Logo após o treinamento, todos vamos para o local onde começa a Flutuação, mas antes, ficamos alguns minutos admirando a Nascente Azul.

Bonito - Flutuação na Nascente Azul - Deck de treinamento
Deck de treinamento

A Flutuação na Nascente Azul

A primeira coisa que fazemos ao entrar no Rio Bonito é fazer um mergulho livre e delicioso na própria Nascente. Para os que não sabem mergulhar, existe uma corda de apoio para que todos consigam explorar a maravilhosa Nascente Azul.

Bonito - Flutuação na Nascente Azul - Mergulho Livre Nascente
Peixes na Nascente Azul

Em seguida começa a descida pelo Rio Bonito. O rio é bem largo, com águas cristalinas e a correnteza super leve. É excelente para as pessoas que nunca fizeram flutuação, crianças ou até para as que não sabem nadar.

Vale lembrar que o rio, pelo menos neste percurso, não é fundo. Então é importantíssimo não encostar os pés no chão para não levantar areia e por consequência atrapalhar a visibilidade e estragar o passeio.

O percurso na Nascente Azul é curto, cerca de 300 metros e leva de 30 a 40 minutos. A vegetação muito verde e abundante, e esta foi a flutuação com um maior volume de peixes que vi por lá. Mais um motivo para os iniciantes e crianças adorarem o passeio.

Bonito - Flutuação na Nascente Azul - Peixes
Peixes na Nascente Azul

Ao final do percurso, voltamos para a sala de equipamentos para trocar as roupas e pegar nossos pertences. De lá voltamos para o complexo Nascente Azul para curtir a estrutura e tudo mais que eles oferecem.

A Flutuação na Nascente Azul é com certeza um passeio em Bonito imperdível . E como disse antes, nenhuma flutuação é igual a outra, e todas tem suas características particulares, então sempre vale a pena conhecer.

Bonito - Flutuação na Nascente Azul
Peixes na Nascente Azul
Passeios em Bonito - Flutuação na Nascente Azul
Eloah e Amanda

Informações sobre a Flutuação na Nascente Azul

Duração: 2h e 30 minutos
Preço: 240,00 – o valor pode variar de acordo com a temporada
Endereço: Rodovia Bonito Bodoquena Km 22
Dica: Passeio perfeito para crianças

– Encontre um hotel perfeito para sua viagem em Bonito
A Flutuação na Nascente Azul é um dos passeios de Bonito imperdíveis. Com rio de coloração turquesa, muitos de peixes e perfeita para todas as idades.
Salve esse Pinterest para consultar depois

Nossa hospedagem em Bonito foi uma cortesia do Hotel Pousada Águas de Bonito com apoio da Agência Águas de Turismo e as opiniões expressadas aqui são pessoais sobre nossa experiência vivida no local.

Amanda Fernandes
Freelancer & Food Blogger. Apaixonada por fotografia, viagens, gatos e comida. Formada em Gestão Bancária, fez vários cursos na área de gastronomia, aumentando ainda mais sua fome. Ex-funcionária pública, deixou sua vida estável e ingressou ao mundo dos blogueiros e desenvolvimento de sites.

Deixe uma resposta