Receita de Brigadeiro de Paçoca de Colher

Ano passado, durante as festas juninas, nós fizemos uma Receita de Brigadeiro de Paçoca no Microondas e que fez o maior sucesso. Neste ano pensamos que um Brigadeiro de Paçoca de Colher seria um sucesso ainda maior. E estávamos certas!

A ideia é fazer pra servir nas festas juninas que já estão acontecendo por aí, mas é claro que você pode fazer qualquer dia.

Já pensou curtir aquela preguiça num domingo a tarde, sentada no sofá assistindo um filme e um pote enorme deste Brigadeiro de Paçoca de Colher super cremoso só pra arrematar? É o paraíso.

A dica pra este brigadeiro de paçoca de colher ficar bem cremoso é usar a glucose de milho, porém não é um ingrediente obrigatório.

A outra dica é o creme de leite. Precisa ser o de caixinha, não pode ser o de lata. Pois você vai cozinhar o creme junto com o leite condensado. E o de lata vai talhar se você fizer isso. Além disso, você usará metade do creme em proporção ao leite condensado. Então a matemática aqui e simples – 1 caixinha de creme de leite para 1 de leite condensado.

Receita de Brigadeiro de Paçoca de Colher
Receita de Brigadeiro de Paçoca de Colher

E tenha paciência. Por conta do creme de leite, o brigadeiro demora um pouco mais pra cozinhar, e você vai achar que deu tudo errado. Pois ele fica super liquido antes de começar a engrossar, mas fique tranquila. É só continuar cozinhando em fogo baixo que vai dar certo. E o creme de leite deixará o seu Brigadeiro de Paçoca de Colher bem mais suave. Já que a paçoca tem bastante açúcar.

Lembre-se que a massa do brigadeiro engrossa quando esfria, então quando estiver bem cremoso, faça um teste. Coloque um tiquinho em uma superfície lisa e veja se já esta no ponto. Se você cozinhar muito, ele vai ficar em ponto de enrolar. E nós queremos um Brigadeiro de Paçoca de Colher.

Receita de Brigadeiro de Paçoca de Colher
Receita de Brigadeiro de Paçoca de Colher

Receita de Brigadeiro de Paçoca de Colher

fácil  30 minutos

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 colher de glucose de milho (opcional, mas dará cremosidade)
  • 1 colher de sopa de manteiga gelada
  • 4 paçocas esfarelada + 2 para decorar

Modo de preparo

  1. Em uma panela, misture o leite condensado, o creme de leite e a glucose.
  2. Leve para o fogo médio, mexendo sempre até que comece a ferver.
  3. Abaixe o fogo e deixe cozinhar até engrossar, mexendo sempre. Deve levar cerca de 15 minutos. Lembre-se que quando esfriar ele engrossa um pouco mais.
  4. Junte a manteiga e a paçoca, e misture bem até que a manteiga derreta e incorpore bem no brigadeiro.
  5. Coloque o brigadeiro ainda morno em potinhos pequenos individuais. Coloque mais paçoca por cima para decorar.
Receita de Brigadeiro de Paçoca de Colher
Compartilhe esta Receita de Brigadeiro de Paçoca de Colher no Pinterest!!

Deixe seu comentário