Paçoca e brigadeiro são doces que estão no topo da lista dos mais queridos por aqui. Então porque não fazer um brigadeiro de paçoca? Vi muita gente fazendo nas festas juninas deste ano, e fiquei realmente com vontade de testar e ver se valia a pena a gordice.

E sim. Vale a pena. Eu usei a Paçoca de rolha da Paçoquita pra este Brigadeiro de Paçoca, pois acho que ela é a mais gostosa que tem no mercado. Claro que você pode fazer com outras que goste mais. Depois é só vir aqui me contar como ficou. =)

Eu fiz este Brigadeiro de Paçoca no Microondas, pois achei que seria muito mais fácil e mais rápido. E deu super certo. A quantidade de paçocas foi exata. Só tome cuidado com a potência do seu microondas e com o tempo, pois o brigadeiro pode ficar mais seco por conta da paçoca.

Brigadeiro de Paçoca

Brigadeiro de Paçoca

Receita de Brigadeiro de Paçoca no Microondas

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 7 paçocas (usei a rolha pequena da Paçoquita)

Modo de Preparo

Em uma tigela grande, coloque o leite condensado e esfarele 4 paçocas. Misture bem com uma colher e leve para o microondas em potência máxima por 5 minutos.

Retire a tigela e junte a manteiga. Misture muito bem e volte para o microondas por mais 5 minutos em potência média, mexendo bem a cada 1 minuto.

Transfira o brigadeiro para um prato, cubra com papel filme e leve para a geladeira por uns 20 minutos ou até amornar.

Unte as mãos com manteiga e enrole os brigadeiros. Passe no restante das paçocas esfareladas e sirva.

Se quiser servir o brigadeiro de colher, adicione a receita 1 caixa de creme de leite e 1 colher de sopa de glucose de milho misture bem, e siga com as instruções.

Brigadeiro de Paçoca

Deixe seu comentário