Restaurantes em Brotas – Brotas Zen

0

Você consegue imaginar um sonho que nunca foi sonhado virar realidade? O Restaurante Brotas Zen nasceu assim!

Um casal se preparou para mudar de vida aos 45 anos, saindo da loucura de São Paulo. Na busca de onde iriam morar em 2002, conheceram a cidade de Brotas, nela encontraram um terreno lindo e barato, e assim decidiram fazer uma pousada. Tudo isto em 3 dias. Nada planejado, nada escrito, tudo no impulso.

Dois anos depois da compra do terreno, eles conseguiram começar as obras da construção da Pousada Frangipani. Foram mais dois anos de construção até que em 2006 a pousada ficou pronta. A Pousada Frangipani, até então só recebia casais, hoje aceitam pessoas a partir de 14 anos.

Restaurantes em Brotas – Brotas Zen
Entrada do Restaurantes Brotas Zen em Brotas
Restaurante Brotas Zen
Ambientes do Restaurante Brotas Zen

O negócio deu tão certo, que alguns anos depois, apareceu a oportunidade de comprar mais um sitio com uma cachoeira com 18 m de queda, e o casal, sem pensar duas vezes, decidiu abrir também um restaurante, o Brotas Zen Bistrô.

A velha casa do sitio foi lindamente reformada, ganhando um ar bem intimista e romântico. O Brotas Zen Bistrô só abre nas noites de sexta e sábado e com apenas 10 mesas para no máximo 24 pessoas. O estilo da cozinha é contemporâneo, num menu degustação de 5 pratos sequenciais cuidadosamente criados pela talentosa chef do Brotas Zen.

Tempos depois, com o sucesso do Brotas Zen Bistrô, o casal percebeu que precisava de um restaurante que fosse aberto de dia, e que fosse perfeito para as pessoas que voltam das cachoeiras de Brotas em busca de algo para beber e comer. Nascendo assim o Vila Zen, que é aberto ao publico as sextas, sábados e domingos das 11h as 16h.

Restaurante Brotas Zen
Detalhes do Restaurante Brotas Zen
– Encontre um hotel perfeito para sua viagem em Brotas

O que comer no Brotas Zen

O cardápio é bem criativo, feito com ingredientes frescos e respeitando a sazonalidade local. O ambiente é extremamente agradável e a comida simplesmente perfeita. Mesmo nós que estamos sempre conhecendo os mais diversos restaurantes, nos surpreendemos com a qualidade do que nos foi servido.

Eu provei um delicioso Tagliatelle com Shimeji e Shitake e a Eloah um Carré Suíno assado com risoto de linguiça e cogumelos salteados. Não posso deixar de falar do chá da casa que era excelente, feito com cidreira, limão e hortelã.

Restaurante Brotas Zen - Tagliatelle com Shimeji e Shitake
Tagliatelle com Shimeji e Shitake
Carré Suíno assado com risoto de linguiça e cogumelos salteados
Carré Suíno assado com risoto de linguiça e cogumelos salteados

As sobremesas do Brotas Zen

As deliciosas e belas sobremesas também eram de dar água na boca. Provamos uma Maçã laminada com Ganache de chocolate branco e pistache, que vai ficar pra história. Também tivemos o prazer de provar e fotografar o único sorvete do cardápio!

Um detalhe importante do Brotas Zen, é que eles dão muita importância para comida saudável, comida que faz bem para o nosso corpo, para nossa saúde e bem estar, e é claro, sem perder o sabor. Então pode esquecer: Você não vai encontrar frituras ou coisas deste tipo por lá.

Espero que tenham gostado, e se forem a Brotas, reserve na agenda uma visita ao Brotas Zen, pois esta é uma parada OBRIGATÓRIA! Sem dúvida uma das melhores comidas que já provei.

Maçã laminada com Ganache de chocolate branco e pistache
Maçã laminada com Ganache de chocolate branco e pistache
Restaurantes em Brotas – Brotas Zen
Restaurantes em Brotas – Brotas Zen

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome