fbpx
Restaurantes

Restaurantes em São Paulo – Cafeteria Café Voyage

Inaugurado em São Paulo, no Itaim Bibi, uma cafeteria que é a cara do Marola com Carambola, o Café Voyage.

Recebemos recentemente um convite para conhecer o Café Voyage, e pelo nome já ficamos curiosas por saber qual seria a proposta do lugar. Descobrimos que o que eles querem é nos dar uma viagem gastronômica, passando por diversos tipos de cafés, petiscos, sanduíches e pratos deliciosos, sempre inspirados em diversos países.

Café Voyage - Sao Paulo

O lugar é extremamente bem decorado, num estilo meio retrô e grandes painéis com belíssimas fotos de várias capitais do mundo. Por todo o lugar, que é dividido em quatro ambientes, você encontra objetos que te remetem a viagens, desde relógios com horários de vários países ao painel com fotos de viagens dos sócios, amigos e até clientes do Café Voyage.

Café Voyage - Sao Paulo

O Café Voyage fica aberto o dia todo e a ideia do lugar, é que você possa aproveitar um bom café da manha, com pão francês e um ótimo expresso, um delicioso almoço ou jantar com entradas, saladas, pratos e sobremesas, um café da tarde com um pedaço de bolo incrível e café coado na hora, um happy hour com os amigos regado a bons drinks e ótimos petiscos e por ai vai.

Café Voyage - Sao Paulo

Os drinks da casa são muito bem assinados pelo mixologista Marco de La Roche, que fez questão de servir e explicar para nós como foi feito, pensado e criado cada um dos coquetéis exclusivos da casa, e é claro: cada um inspirado em um país diferente.

Bom, agora que você já entenderam a proposta deles, vamos ao que interessa? O que nós provamos por lá =)

Café Voyage

Entradas:

Café Voyage - Sao Paulo

Nós fomos muito bem recebidas com dadinhos de queijo coalho com melaço, fritas ao alecrim super sequinhas, espetinhos caprese, bolinho de arroz e gazpacho andaluz perfeito.

Café Voyage - Sao Paulo

Pratos Principais:

Os pratos principais eram igualmente saborosos, a Eloah pediu um Risotto de Aspargos frescos com tomate cereja. Eu provei um perfeito Robalo com crosta de pistache e musseline de espinafre. E alguém na mesa provou um Penne com Ragú que parecia delicioso.
Café Voyage - Sao Paulo

Sobremesas:

As sobremesas eram irresistíveis. Eu pedi um Berries Cheesecake com creme de queijo mascarpone e calda de frutas vermelhas. E também foram pedidas outras delicias como a Torta de Paçoca, a Salada de frutas e a Torta chocolatíssima.

Café Voyage - Sao Paulo

Coquetéis

O primeiro foi o Wasabi Martini, inspirado no Japao leva sake, wasabi, suco de limão e xarope de açúcar. (R$ 21,50)
O segundo, e meu predileto, foi o West Side, inspirado na Inglaterra feito com gin, blueberries e chá gelado de earl grey.

Café Voyage - Sao Paulo

O terceiro o Fortunella Drop, inspirado na China, tinha vodka, triple sec, laranja kinkan e gengibre.
O quarto foi o Sambuca Nero, inspirado na Itália, o drink leva Sambuca coffee, expresso e creme com baunilha.

Café Voyage - Sao Paulo

Claro que para finalizar com chave de ouro, eles servem um delicioso café árabe com cardamomo. (R$ 6,50)

Café Voyage - Sao Paulo

Onde:
Rua Professor Atílio Innocenti, 439 – Itaim Bibi
Funcionamento:
2ª a 4ª das 9h as 20h30
5ª, 6ª e sáb das 9h a meia noite
Fecha aos domingos.

Amanda Fernandes
Freelancer & Food Blogger. Apaixonada por fotografia, viagens, gatos e comida. Formada em Gestão Bancária, fez vários cursos na área de gastronomia, aumentando ainda mais sua fome. Ex-funcionária pública, deixou sua vida estável e ingressou ao mundo dos blogueiros e desenvolvimento de sites.

Deixe uma resposta



Booking.com