Casa das Rosas de São Paulo

0

Neste post falaremos da Casa das Rosas. Como vocês já devem saber, este ano preparamos algumas novidades para o blog. E uma delas é o especial da cidade de São Paulo.

Falaremos dos principais pontos turísticos da cidade. E mesmo morando aqui, a verdade é que as vezes esquecemos dela e não exploramos tudo que elas tem a nós oferecer. Então fique ligado, pois sempre tem um lugar ou outro que passa despercebido e está aí a oportunidade de conhecer.

Aos turistas que estão vindo visitar São Paulo, já digo de antemão, um dos principais pontos turísticos é, sem dúvida, a Avenida Paulista.

Casa das Rosas de São Paulo

Casa das Rosas na Avenida Paulista

A Casa das Rosas foi ocupada, inicialmente, por senhores do café. Construída em 1935 pelo famoso arquiteto Ramos de Azevedo, assim como tantas outras belas obras dele espalhada pela cidade. Em 1986 o governo a desapropriou e a casa foi desabitada.

E em 1991 se tornou o espaço que conhecemos hoje. Um espaço cultural, reservado a poesia e manifestações literárias. Com muitos saraus, lançamento de livros, exposições e apresentações. O espaço visa compartilhar a arte com seus visitantes além de possuir um belíssimos jardim com muitas flores e arvores.

Resumindo, hoje é um espaço em um charmoso casarão antigo com uma mistura de cultura, história e turismo. Outro charme do lugar é o seu café localizado na antiga garagem da casa, com deliciosos quitutes e ótimos champagnes. Durante a semana ainda é possível pedir pratos executivos, massas, tortas e quiches.

Casa das Rosas de São Paulo

– Reserve sua hospedagem em São Paulo

A Casa das Rosas está localizada no coração de São Paulo, na Avenida Paulista, 37. Fechado apenas as segundas, o horário de funcionamento é de terça-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h.

Quer dicas de Passeios em São Paulo?

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome