Canela

Catedral de Pedra em Canela

Em nossa viagem para Gramado nós aproveitamos para dar um pulinho rápido em Canela para conhecer um pouco do centro e dois pontos turísticos: a Catedral de Pedra e o Mundo a Vapor.

E recomendamos muito que vocês façam o mesmo! As duas cidades são praticamente irmãs. Claro que em uma próxima oportunidade, acho que vamos ficar hospedadas pelo menos 2 a 3 noites em Canela para aproveitar todo charme da cidade.

Eu voltei morrendo de vontade de levar a Amanda para conhecer o Parque Estadual do Caracol, mas vai ficar realmente para a próxima visita, porque realmente vale a pena.

Encontre as melhores ofertas de hospedagem em Canela

Catedral de Pedra em Canela
Área externa da Catedral

A Catedral de Pedra

Inaugurada em 1953, ela fica localizada no centro da cidade e pode ser admirada de longe com seus 65 metros de altura e 12 sinos de bronze.

Sua beleza está tanto na parte interna como externa, com gigantescos vitrais coloridos e um belo jardim florido na entrada.

Catedral de Pedra - Canela
Área interna da Catedral

A construção da Catedral de Pedra é toda de pedra, claro, e leva um estilo gótico inglês. Em 2010 foi eleita uma das Sete Maravilhas do Brasil e com isso ganhou uma sistema de iluminação externa permanente. Assim a cada minuto a igreja fica de uma cor, sendo 7 no total.

Quando visitamos, era Natal, então ela estava toda decorada e a cidade estava repleta de turistas esperando o grande momento da descida do Papai Noel do alto da torre de noite, mas nós não vimos.

Fica a dica então! Quando visitar Canela, não deixe de conhecer esse lindo cartão postal da cidade, a Catedral de Pedra.

Mais informações sobre a Catedral de Pedra

Onde: Praça da Matriz, 69 – Centro de Canela/RS

Horários das Missas:

  • Segunda-feira às 18:00 no Hospital de Caridade de Canela
  • Terça-feira à Sábado às 18:00 na Catedral de Pedra
  • Domingo às 08:00, 10:30 e 18:00 na Catedral de Pedra
Catedral de Pedra - Canela
Catedral de Pedra – uma das Sete Maravilhas do Brasil
Catedral de Pedra em Canela - uma das 7 Maravilhas do Brasil
Salve essa imagem no seu Pinterest para consultar depois
Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

Deixe uma resposta