fbpx
Bonito

Bonito – Cavalgada no Parque Ecológico Rio Formoso

Em nosso terceiro dia de viagem para Bonito nós já tínhamos andado de quadriciclo, conhecido as grutas da Lagoa AzulSão Miguel. Ainda assim a ansiedade continuava e neste dia além de ter a cia especial do nosso querido amigo Willian Yudi, faríamos a nossa primeira cavalgada no Parque Ecológico Rio Formoso.

Lá no Parque Ecológico do Rio Formoso você pode fazer uma série de atividades. Tem boia cross, flutuação, trilha, tirolesa, trampolim, caiaques (duplo e individual), stand up, redario e a cavalgada.

Nós chegamos no Parque Ecológico Rio Formoso um pouco antes do horário agendado para a cavalgada e aproveitamos para desfrutar toda esta estrutura. Vale a pena! Enquanto a Amanda ficou relaxando no redario, eu aproveitei para me distrair andando de stand up.

Bonito - Cavalgada no Parque Ecológico Rio Formoso
Amanda Fernandes e Willian Yudi

Como foi a Cavalgada no Parque Ecológico Rio Formoso

Quando o grande momento chegou, o nosso instrutor veio se apresentar, juntar o grupo, passar todas as dicas de segurança e instruções do nosso passeio. Hora de escolher os cavalos! Eu cismei que queria um baixinho e pequenininho, então acabei ficando com o Pouca Sombra. A Amanda ficou com um lindão, grande e charmoso, o Ventania.

Cavalgada no Parque Ecológico Rio Formoso
Pouca Sombra e Ventania

E lá fomos nós, a cavalgada do Parque Ecológico Rio Formoso tem de 1:30 até umas 2:00 horas de duração, com 3,5 km de percurso no meio da mata ciliar do Rio Formoso.

É um passeio delicioso e você fica 100% em contato com a natureza. Quando chegamos na metade do percurso, nós fizemos uma paradinha para alguns clicks nesta árvore centenária.

Cavalgada no Parque Ecológico Rio Formoso
Eloah e a árvore centenária



Booking.com

– Encontre um hotel perfeito para sua viagem em Bonito

No final, e o momento mais esperando, tem uma incrível parada para banho com algumas corredeiras. Perfeito para dar aquela revigorada na mente e na alma.

E como eu já estava dominando a situação de cavalgar, já sabia descer e subir sozinha do cavalo, voltei me divertindo muito. Sabe aquela cena de cinema de Cowboy? Era eu e o Pouca Sombra.

Cavalgada no Parque Ecológico Rio Formoso
Amanda na parada para Banho

Chegando no final do passeio, o instrutor fez uma pausa para orientar que depois da próxima curva teria uma reta longa e que os cavalos gostavam de correr naquele trecho.

Então se você quer correr, basta dar dois toques com o seu pé na barriga do cavalo. Caso não vá correr, basta segurar as rédeas com mais firmeza e deixar um pouco mais curta para ele.

Cavalgada no Parque Ecológico Rio Formoso
Selfie na Cavalgada no Parque Ecológico Rio Formoso

No meu caso, lembra que eu disse que eu queria um cavalo menor? Pois é! O Pouca Sombra é um adolescente, fanfarrão e que não me obedecia. Então quando chegou nesta curva, ele não pensou duas vezes, sem nenhum comando meu, ele começou a correr a um zilhão de km por hora. Ele pulava e eu voava. De repente meu pé soltou e comecei a gritar “SOCORRO!!! Alguém me ajude e façam esse cavalo parar pelo amor de deus”. Porém todas as pessoas que estavam longe entenderam que eu estava gritando: “UHUUUU!! QUE DIVERTO… CORRE MAIS RÁPIDO POUCA SOMBRA”.

O Willian que estava na minha frente correndo também (só nós dois corremos), parou o cavalo dele e não se aguentava de tanto rir da minha primeira cavalgada recheada de aventura.

Cavalgada no Parque Ecológico Rio Formoso
Willian Yudi

No final tudo deu certo. Eu adorei o passeio e recomendo que vocês também façam. Todos os cavalos do Parque Ecológico Rio Formoso são super bem cuidados e super dóceis. E não pense que isso me traumatizou, ainda neste viagem teve outra cavalgada que em breve vamos contar para vocês.

Dicas para desfrutar melhor o Parque Ecológico Rio Formoso

Vá de roupa de banho. Durante a cavalgada use calçado fechado e calça para maior conforto e não se machucar. E não esqueça de passar bastante protetor solar e repelente.

A Cavalgada no Parque Ecológico Rio Formoso é um passeio recheado de natureza, no meio da mata ciliar do Rio Formoso que vale muito a pena fazer em Bonito.
Salve esse Pinterest para consultar depois

Nossa hospedagem em Bonito foi uma cortesia do Hotel Pousada Águas de Bonito com apoio da Agência Águas de Turismo e as opiniões expressadas aqui são pessoais sobre nossa experiência vivida no local.

Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

Deixe uma resposta



Booking.com