fbpx
Docinhos

Como fazer doce de abóbora cremoso

Doce de abóbora simples, caseiro e bem cremoso. Este é um dos meus doces prediletos. Na verdade eu gosto de doces caseiros. Doce de abóbora, doce de mamão, doce de banana.

A receita de doce de abóbora de hoje é daquele doce de abóbora tradicional. Feito com ingredientes simples e que temos em casa.

Se você esta em busca do doce de abóbora em calda, a Eline do Mel e Pimenta fez e ela dá a receita neste post.

Para fazer o doce de abóbora de coração, a receita é bem parecida com a minha, mas a quantidade de açúcar e abóbora são iguais. Além disso você precisa usar o açúcar cristal e não o refinado.

Você segue o passo a passo do mesmo jeito. Unta uma assadeira ou a bancada com manteiga e derrama o doce de abóbora ainda quente. Espalha com uma espátula e espera esfriar um pouco até que fique mais firme. Depois é só ir cortando e deixar secar por uma hora de um lado e depois mais umas 2 horas do outro lado.

Como Fazer Doce de Abóbora Cremoso
Como Fazer Doce de Abóbora Cremoso

Você também pode fazer montinhos com uma colher ao invés de fazer com o cortador. Assim você evita o desperdício dos recortes.

Para o doce de abóbora cremoso eu usei a abóbora paulista, mas dá super certo com a pescoço ou a abóbora seca. Nunca testei com a cabotiá, mas já comi um doce de abóbora cabotiá com coco que era divino. Então acredito que dá certo também.

Receita de Doce de Abóbora
Doce de Abóbora Cremoso

E por falar em coco, você pode adicionar coco ralado nesta receita. Dê preferência para o coco fresco e sem açúcar. Com certeza ficará maravilhoso.

Agora, se você busca uma receita de doce de abóbora diet, você irá substituir o açúcar por adoçante de forno e fogão a base de stevia. Use uma quantidade menor do adoçante. Funciona.

Espero que gostem desta receita e até a próxima.

Receita de Doce de Abóbora Cremoso
Receita de Doce de Abóbora Cremoso

Receita de doce de abóbora cremoso

Ingredientes

  • 500 g de abóbora paulista em cubos sem casca
  • 400 g de açúcar
  • 1 colher de sopa de vinagre
  • 1 canela em pau
  • 5 cravos da índia
  • 1 xícara de água

Modo de preparo do Doce de Abóbora

  1. Em uma panela, coloque a abóbora, metade da água, o vinagre, a canela e os cravos.
  2. Leve para fogo baixo e cozinhe com a panela tampada até que a abóbora esteja bem macia. Se necessário, vá adicionando mais água para finalizar o cozimento.
  3. Desligue o fogo e retire os cravos. Amasse a abóbora com um garfo.
  4. Junte o açúcar, misture bem e volte para o fogo médio. Vá cozinhando mexendo as vezes, até a água comece a secar.
  5. Neste momento, diminua o fogo e continue cozinhando mexendo sempre. O ponto é igual do brigadeiro, quando começar a soltar do fundo está pronto.
  6. Transfira o doce ainda quente para um pote de vidro esterilizado.
Receita de Doce de Abóbora Cremoso
Receita de Doce de Abóbora Cremoso
Como Fazer Doce de Abóbora Cremoso
Como Fazer Doce de Abóbora Cremoso
Amanda Fernandes
Freelancer & Food Blogger. Apaixonada por fotografia, viagens, gatos e comida. Formada em Gestão Bancária, fez vários cursos na área de gastronomia, aumentando ainda mais sua fome. Ex-funcionária pública, deixou sua vida estável e ingressou ao mundo dos blogueiros e desenvolvimento de sites.

Deixe uma resposta



Booking.com