Como fazer um picnic perfeito

0

Procurando uma dica ou sugestão de passeio ao ar livre? Querendo aproveitar os dias de sol e com comidinhas gostosas? Então aprenda aqui como fazer um picnic perfeito!

Como eu e a Amanda adoramos conhecer lugares novos e comer, nada melhor que um picnic, né? Esse é um passeio ótimo para fazer com a família, com os filhos, com os amigos, em clima de romance, enfim, com quem você quiser. Rs!

Antes de dar as dicas de um picnic perfeito, resolvemos dar um pulo aqui no Jardim Botânico (nosso vizinho) e fazer um. Claro que fomos para curtir, e aproveitamos para anotar tudo que achamos válido para não falar nenhuma bobagem para você aqui.

Jardim Botânico - SP - PICNIC

Agora vamos conferir o que é preciso para fazer um picnic perfeito!

Local

A primeira coisa a se pensar antes de organizar um picnic é onde ele vai ser realizado.  Procure um local com fácil acesso, bastante área verde (árvores e gramados), com custo acessível para entrada e banheiros. Não esqueça de verificar se o local escolhido é liberado para picnic.

Horário

Não deixe para fazer seu picnic no final da tarde porque ninguém vai querer pegar o ventinho do final do dia e muito menos já escurecendo. Tente dar preferência ao período da manhã, mas atente-se as árvores para te proteger quando vier o sol do meio dia.

Tempo

Parece obvio, mas picnic não combina com dias de chuva. Então antes de definir uma data, dê  uma olhadinha na previsão do tempo. Não custa nada.

O que levar

Bebidas

Sucos, refrigerantes, chás e café são as bebidas mais básicas para um picnic. O que muita gente esquece de levar e até a gente esqueceu foi a água. Então já coloca ai na sua listinha. Ah, e dependendo do local, é permitido levar bebidas alcoólicas e por isso nos levamos um vinho. Combina bastante com o clima e não tem aquele problema de temperatura como a cerveja, que passou 10 minutos no sol e já fica horrível.

Comidinhas

A primeira dica é levar apenas alimentos que possam ficar ao ar livre sem estragar. Por favor, não vai me levar maionese caseira, feijoada ou peixe crú. É preciso tomar bastante cuidado com alimentos que estragam com facilidade por conta da exposição ao sol ou falta de refrigeração. Você pode levar bolos, brownies, muffins, pães, queijos, tortas, frutas, amendoins, sanduíches, castanhas, bolachas, biscoitos, etc. Outra dica bacana é pensar sempre no finger food, que são comidinhas práticas que não precisam do uso de talher pra comer.

Acessórios

Nada de levar a porcelana da sua cozinha, seus talheres de prata ou taças de cristal. Dê preferência aos objetos descartáveis (copos, talheres e pratos). Leve também toalhas para colocar as comidinhas e uma mais grossinha para sentar. Se estiver levando um vinho não esqueça o abridor. Para ter mais conforto você pode levar almofadinhas. Não esqueça o protetor solar, o repelente e a bolsa térmica.

[infobox title=’Não esqueça de levar seu lixo embora’]Leve algumas sacolinhas e durante o picnic use. Assim você não corre o risco de bater um vento e tudo sair voando pelo parque e não larga sua bagunça pelos parques.[/infobox]

Aproveita para se inscrever no nosso canal do Youtube, que tem vídeo novo toda semana por lá! 😉

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome