fbpx
Cremes e Mousses

Receita de Creme de Abacate

O Creme de Abacate é uma sobremesa que fez parte da minha vida desde a infância. Meu pai ADORA e minha mãe sempre fazia para a gente. Uma receita prática e muito fácil de sobremesa de abacate.

A receita de creme de abacate da minha mãe é bem simples (e a melhor) 1 abacate maduro e 1 caixinha de leite condensado. Tudo no liquidificador até ficar bem cremoso.

Eu resolvi fazer a minha Receita de Creme de Abacate um pouco menos doce, por isso substituí metade do Leite condensado por Creme de Leite. Ficou cremoso do mesmo jeito, menos doce e um pouco mais suave.

Uma outra receita de creme de abacate que também já provei e adorei, é com suco de limão. Ele dá um azedinho e quebra a doçura do leite condensado.

Receita de Creme de Abacate
Receita de Creme de Abacate

O abacate é uma fruta que oxida, por isso é muito importante fazer esta receita para consumir na hora. O que eu faço é deixar todos os ingredientes na geladeira para que ele fique o mais frio possível. E faço o Creme de Abacate com leite condensado um pouco antes da refeição e deixo na geladeira enquanto comemos. É tempo suficiente para ele gelar e não oxidar. Ah e como eu disse antes, se quiser colocar umas gotinhas de limão, também ajuda nessa hora.

Uma boa variação é fazer o creme de abacate com chocolate, pra isso basta adicionar duas colheres de sopa de chocolate em pó na hora de bater.

Então vamos aprender como fazer creme de abacate?

Receita de Creme de Abacate
Receita de Creme de Abacate

Receita de Creme de Abacate

fácil 6 pessoas 5 minutos + 30 de geladeira

Ingredientes

  • 1 abacate médio e bem maduro
  • 1/2 lata de leite condensado – 200g (se quiser mais doce use a lata inteira e não coloque creme de leite)
  • 1 caixinha de creme de leite – 200g
  • Suco de 1/2 limão (opcional)

Modo de Preparo

  1. Corte o abacate em pedaços médios e coloque no copo do liquidificador.
  2. Junte o creme de leite e o leite condensado e bata na opção pulsar até que vire um creme homogêneo. Se gostar mais azedinho junte o suco de 1/2 limão.
  3. Caso tenha dificuldade em bater, pare o liquidificador, ajude com uma colher e volte a bater. Fazendo isto algumas vezes até que o creme fique pronto.
  4. Leve para a geladeira em um pote tampado e sirva em seguida.
  5. É muito importante fazer este creme somente na hora de servir para que ele não oxide e fique escuro e amargo.
Receita de Creme de Abacate
Receita de Creme de Abacate

Amanda Fernandes
Freelancer & Food Blogger. Apaixonada por fotografia, viagens, gatos e comida. Formada em Gestão Bancária, fez vários cursos na área de gastronomia, aumentando ainda mais sua fome. Ex-funcionária pública, deixou sua vida estável e ingressou ao mundo dos blogueiros e desenvolvimento de sites.

5 Comentários

Deixe uma resposta



Booking.com