fbpx
Restaurantes

Onder comer em São Paulo – bar.

Fomos convidadas, pela agência Guanabara, a participar de uma degustação no bar. no dia 10 de junho. Nós ainda não conhecíamos e ficamos encantadas com o lugar, e ainda mais com a simpatia que fomos recebidas.

Inaugurado em janeiro de 2013 por amigos de infância, o bar. tem uma excelente gastronomia e drinques maravilhosos. O ambiente, além de lindo e charmoso, é todo ecologicamente pensado, com paredes em madeiras de reflorestamento entre outras coisas.

O ponto forte deles está nos coquetéis, desde os clássicos até os mais sofisticados. E, acredite, são drinques perfeitos. Se você acha que a coquetelaria é algo simples, fique sabendo que é uma ciência exata, uma que eles sabem muito bem como fazer. Eles também possuem um cardápio somente de drinques com Gin Tanqueray. Aqui no Brasil não é uma bebida comum, a ideia é fazer com que o brasileiro aprenda a gostar dessa bebida.

bar.

O chef e um dos sócios do lugar, Marcos Lee, acabou de lançar um novo cardápio e também drinques feitos especialmente para a Copa do Mundo.
Inclusive, se você quiser assistir aos jogos lá, foram instalados televisores e sem nenhum ponto cego, somente com essa finalidade. E, ao final de cada jogo, terá um pocket show.

bar.

Os drinques criados para a Copa do Mundo foram pensados em países campeões: Brasil, Itália e Alemanha. Cada bebida tem as cores do país homenageado e também ingredientes que remetem a ele. O da Alemanha, por exemplo, tem redução de suco de maçã, calda de cereja amarena e uvas passas, que lembram o famoso Apfelstrudel.

Do novo cardápio provamos o Camarão Porto Fino, que é feito de camarões frescos marinados em alho, azeite e salsinha. E, acredite, são perfeitamente grelhados e servido com limão siciliano.

bar.Provamos também os donuts de camarão, são deliciosos e fofinhos donuts feitos na casa, recheados com ragú de camarão e polvilhados com açúcar e pimenta caiena. Pode parecer estranho, mas é DIVINO.

A Pizzeta de tomate, que é uma fina massa folhada coberta com queijo ementhal, mostarda Djon, tomate e manjericão fresco.

Os Bocadillos de polvo são míni sanduíches com pão de muffin, recheados com polvo macio e cítrico, couve crocante e queijo cremoso de cabra.
Claro que também provamos inúmeros drinques, como o famoso Bolinho da vovó, um chupito que é receita secreta e exclusiva deles. O bar. tem um cardápio só de chupitos que são, como manda a tradição, servidos somente no balcão de lugar.

bar.

Provamos muitas outras comidinhas que já fazem sucesso por lá, como o Duo de ceviches, Lichias surpresa e o Míni hambúrguer de bocada.

Se você acha que acabou, está muito enganado. Além de todas essas delícias, eles também têm CERVEJA da casa. Uma maravilhosa e âmbar American Pale Ale.

Onde fica: Rua Joaquim Antunes, 248 – Jd. Paulistano – SP

bar.

As imagens foram gentilmente cedidas pela agência Guanabara.

Amanda Fernandes
Freelancer & Food Blogger. Apaixonada por fotografia, viagens, gatos e comida. Formada em Gestão Bancária, fez vários cursos na área de gastronomia, aumentando ainda mais sua fome. Ex-funcionária pública, deixou sua vida estável e ingressou ao mundo dos blogueiros e desenvolvimento de sites.

Deixe uma resposta



Booking.com