3 destinos para passar a Lua de Mel no Brasil

0

Maio é o mês d@s noiv@s e de muitos casamentos, inclusive foi o mês em que eu a a Amanda nos casamos. E justamente por isso, eu resolvi aproveitar este mês tão especial para nós duas e compartilhar aqui alguns destinos que selecionamos para passar uma linda Lua de Mel no Brasil.

Como o Marola com Carambola dá bastante ênfase aos destinos brasileiros, nós decidimos selecionar algumas opções recheadas de riquezas, natureza, romantismo e tranquilidade para vocês.

Claro que todos os destinos selecionados dão para curtir uma incrível Lua de Mel em qualquer época do ano. Alguns vão combinar mais com verão, outros com inverno, outono ou a primavera.

Aqui no Brasil, o mês de Maio ganhou a tradição dos casamentos por ser a ápice da primavera. Época em que as flores ganham vida e espalham cores e brilho por toda parte. É também uma época em que o clima está mais estável e ótimo para cerimônias a céu aberto. Maio também é um ótimo mês para viajar já que os preços estão mais acessíveis por conta da baixa temporada.

Ou seja, motivos para viajar e ter uma linda lua de mel no Brasil no mês de Maio não faltaram!

Foto © Shutterstock

1 – Gramado, Rio Grande do Sul

A Serra Gaúcha é uma das escolhas predileta dos casais e Gramado já tem a fama de ser um destino tipicamente romântico. Inclusive é um dos 10 destinos mais populares do mundo para Lua de Mel.

Bom, não é para menos. A cidade tem um clima intimista, hospedagens para curtir momentos a dois em frente a lareira e jantares a luz de vela recheado de bons vinhos, fondue e chocolates.

O que fazer em Gramado

Essa é a parte mais gostosa: programar um roteiro de viagem para Gramado. E claro que sem preocupação de voltar com uns kilinhos extras! Afinal o casamento já passou e vocês poderão relaxar e curtir as delícias da cidade.

Gramado dá para aproveitar em uma viagem de 4 dias, mas recomendo mesmo que você planeje algo em torno de 5 a 7 dias.

O importante é não deixar de fora os pontos turísticos essenciais, como conhecer os deliciosos restaurantes, as fábricas de chocolates, os museus e reservar um tempinho para as compras (se desejar).

Os passeios imperdíveis de Gramado: Mini MundoGramadoZooVisita guiada na Fábrica de Chocolate Prawer, Harley Motor Show e Hollywood Dream Cars. Caminhar e conhecer o centro da cidade também é uma delícia.

Leia mais detalhes sobre os melhores passeios em Gramado!

Mini Mundo em Gramado

Onde comer em Gramado

Gramado é um destino incrível para fazer um roteiro gastronômico em clima de romance. Existe uma infinidade de restaurantes para jantar a luz de vela, comer deliciosos fondues, conhecer vinculas, provar queijos e se deliciar nos cafés coloniais da cidade.

Restaurantes em Gramado: Galeto Mama MiaEl FuegoMamma Pasta e Caracol Gourmet.

Fábricas de chocolate em Gramado: Fábrica de Chocolate Prawer e Fábrica de Chocolate Caracol.

Veja também: Dicas de restaurantes em Gramado

Chocolates Prawer - Gramado/RS

Onde ficar em Gramado

Gramado tem uma rede hoteleira fortalecida e especializada em receber casais em Lua de Mel. E para planejar sua viagem, é importante escolher bem a hospedagem. Querendo ou não, é no hotel que vocês terão seus melhores momentos de descanso e tranquilidade. Inclusive alguns dos hotéis em Gramado só permite hóspedes maiores de 12 anos, garantido assim um perfeito momento a dois.

Nós não ficamos hospedadas em todos hotéis indicados abaixo, mas analisamos todos com bastante carinho e esperamos que vocês façam uma ótima viagem de Lua de Mel para Gramado.

Pousada Vivenda dos Sonhos: com quartos especiais para este tipo de ocasião, decorados de um jeitinho bem romântico, e você ainda tem direito a uma banheira de hidromassagem.

Hotel Valle Dincanto: com 4 estrelas, é um hotel de muita elegância e moderno, perfeito para casais jovens que buscam tranquilidade e uma charmosa acomodação.

Hotel Casa da Montanha: para curtir sua lua de mel como se estive em uma casa de montanha.

3 destinos para passar a Lua de Mel no Brasil - Gramado - Hotel Valle Dincanto
Foto Divulgação © Hotel Valle Dincanto

2 – Bonito, Mato Grosso do Sul

Outro destino interessante para passar a Lua de Mel no Brasil é Bonito. Perfeito para casais que curtem ecoturismo, aventura e esporte.

A cidade está recheada de cachoeiras, grutas, nascentes, rios, cavernas. Mas o ponto alto do destino são as aventuras subaquáticas, como mergulhos e flutuações nos rios de água doce da região.

O que fazer em Bonito

Primeiro, você já pode começar seu roteiro com as flutuações nos rios da cidade. Existem vários. Nós fizemos e recomendamos a Flutuação no Rio Sucuri, a Flutuação Nascente Azul, a Flutuação Rio da Prata e a Flutuação Lagoa Misteriosa.

Outro passeio imperdível são as grutas. Uma delas inclusive é o cartão postal da cidade e sem dúvida eu não deixaria de fora do roteiro: Gruta do Lago Azul.

Agora além das flutuações e grutas, você pode conhecer trilhas, cachoeiras, fazer cavalgadas, andar de bike e quadriciclo, entre muitos outros.

Leia: Viagem para Bonito – Como chegar, Quando ir, Onde Ficar e O que fazer

Boca da Onça em Bonito é Puro Amor!

Onde comer em Bonito

As melhores refeições de Bonito estão nas fazendas. Isso mesmo! Praticamente em todos os passeios, você terá a opção de incluir o almoço antes ou após o passeio.

Na fazenda as comidinhas são típicas sul mato-grossenses, comida regional e comida pantaneira. Vale muito a pena!

Veja também: 7 lugares para comer bem em Bonito

Restaurante Bar Taboa - Bonito

Onde ficar em Bonito

Obviamente, Bonito tem uma rede hoteleira focada na preservação da natureza, mas não são todos os hotéis que oferecem este contato direto com ela. Para uma Lua de Mel perfeita em Bonito, sugerimos opções que sejam românticas e que vocês possam acordar com os passáros cantando.

Águas de Bonito Hotel Pousada: uma das melhores opções da cidade, com quartos confortáveis, bem decorados e muito aconchegante.

Zagaia Eco Resort: infraestrutura completa para quem deseja curtir a tranquilidade da uma hospedagem. São 600.00 m² recheado de atrativos. Tem piscinas, restaurantes, trilhas, spa com piscina aquecida, banheiras de hidromassagem, sauna e muito mais.

Hotel Cabanas: você pode escolher entre ficar em uma cabana ou em uma casa na árvore. Além disso alguns atrativos da cidade estão dentro do complexo, tem Arco e Flecha, Arvorismo, Boia Cross, Flutuação e Mergulho.

Para mais sugestões: Onde Ficar em Bonito – Hotéis e Pousadas 

Hotel Pousada Águas de Bonito

3 – Porto de Galinhas – Pernambuco

E o destino que nós escolhemos para a nossa Lua de Mel no Brasil não podia ficar de fora dessa lista. Porto de Galinhas é um destino perfeito para casais que adoram curtir uma praia, assim com nós.

O que fazer em Porto de Galinhas

Comece explorando as praias e o centrinho da cidade. Você pode caminhar, namorar, beber drinks, provar comidinhas, curtir a praia, fazer snorkel, curtir a infraestrutura do seu hotel.

Também indicamos que vocês reservem alguns dias para conhecer alguns dos principais atrativos da cidade. Tem o famoso passeio de buggy que te leva para visitar praticamente todo o litoral, passando pela praia do Muro Alto, Pontal de Maracaípe, com passeio de jangada e visita aos cavalos marinhos e caranguejos da região, e um lindo por do sol em meio ao cenário dos coqueiros da cidade. Outro passeio imperdível é o mergulho nas piscinas naturais da praia de Porto de Galinhas.

Veja também: Dicas de viagem para Porto de Galinhas

Dicas de viagem para Porto de Galinhas - Piscinas Naturais

Onde ficar em Porto de Galinhas

Porto de Galinhas tem uma infinidade de hotéis e pousadas, desde os mais simples até os mais sofisticados. Alguns ficam próximos da praia, outros você acorda praticamente com o pé na areia, e tem também aqueles que ficam distantes do centro e das praias.

Outro detalhe importante são as opções all-inclusive. Perfeito para quem vai aproveitar a lua de mel utilizando toda a infraestrutura do hotel.

Hotel Vivá Porto de Galinhas: ótima escolha para quem busca a opção de poder acordar e já ter a praia de frente ao hotel.

Nannai Resort & Spa: um dos hotéis mais famosos de Porto de Galinhas, com 5 estrelas costuma receber diversas celebridades.

Hotel Armação: não podia deixar de mencionar o hotel que nós escolhemos para a nossa lua de Mel. O Armação tem destaque para sua infraestrutura e uma incrível piscina ao a livre com vista para a praia.

Leia: Onde Comer em Porto de Galinhas: 5 Dicas de Restaurantes Imperdíveis

Mergulho em Porto de Galinhas

Passeio de Buggy

E você, já escolheu onde será a sua Lua de Mel no Brasil?

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome