fbpx
México

Dicas de viagem para Cancún

Localizada no estado de Quintana Roo, Cancún, encanta a todos por ser um paraíso dos mares caribenhos. E hoje vamos dar dicas de viagem para Cancún.

Um destino com lindas praias, areias claras e o mar de cores verde e azul. Lugar para ir com a família, a romance ou diversão. Para nadar com golfinhos ou simplesmente tirar o dia para relaxar em um belo resort. Caminhar em praias desertas, calmas, ou até mesmo agitadas. Além das ilhas, mergulhos, snorkel, e toda parte cultural deixada pelos ancestrais Maias.

Sou bastante suspeita por amar o mar e também confesso que a viagem me encantou a cada segundo. Desde os pequenos detalhes do lugar, até as pessoas, as bebidas e claro a gastronomia.

Dicas de viagem - Mar de Cancún
Mar de Cancún

Dicas de viagem para Cancún

Planejamos ficar 6 dias mas depois percebemos que precisaríamos ficar pelo menos 15 dias para fazer o que queríamos. Infelizmente as passagens já estavam emitidas então resolvemos ajustar nosso calendário aos passeios. Deu tudo certo. Só não aproveitamos tanto o resort como talvez devêssemos.

Para viajar ao México não é necessário a emissão de um visto. O procedimento na época foi muito simples. Bastava entrar no site do consulado, preencher um formulário, e na mesma hora você estava autorizado ou não a entrar no país. Hoje está ainda mais fácil com a não obrigatoriedade do preenchimento do formulário, basta ir, levar o passaporte e curtir a viagem.

Como não amar Cancún?
Como não amar Cancún?

Do Brasil até o México voamos de TAM, e na ponte do México até Cancún fomos de Aeroméxico. Sem dúvida o serviço da TAM é muito melhor. Nos quesitos conforto, qualidade, atendimento, refeições, entre tantas outras coisas. São 9 horas de voo, ponte no México, e depois mais 4 horas até Cancún.

É uma viagem relativamente cansativa. Aproveitei para assistir 4 filmes e ler mais um livro. Era uma maneira de se distrair e não entediar. Como estava acompanhada de uma amiga, pude também bater um papo aqui e outro lá para o tempo passar ainda mais rápido.

Dicas de viagem para Cancún
Aproveite as Dicas de viagem para Cancún

Em Cancún você tem a zona hoteleira que é uma avenida que vai de ponta a ponta da cidade, com praias de um lado e hotéis de outro. Como não somos noturnas tentamos aproveitar ao máximo do dia. A cidade conta com um ótimo sistema de transporte público, então não vimos necessidade de alugar um carro.

– Encontre um hotel perfeito para sua viagem em Cancún

Ruas de Cancún
Ruas de Cancún

O único passeio que fizemos dentro da cidade mesmo, foi o Jungle Tour com a Aqua Fun. E este sem sombra de dúvidas foi o mais engraçado, divertido e desastroso passeio da viagem.

A experiência custou apenas R$ 140,00. Realizamos as reservas aqui do Brasil. No dia acordamos cedinho, pegamos o ônibus e lá estávamos nós.

Dicas de viagem - Jungle Tour com a Aqua em Cancún
Jungle Tour com a Aqua em Cancún

Com uma breve introdução de como pilotar a lancha, saímos em um grupo de aproximadamente 10 pessoas, sendo 2 em cada lancha.

Eu dirigi na ida e a Amanda na volta. E em outra lancha estavam duas amigas nossas, a Aline foi na ida e a Glau na volta. Pilotamos por cerca de uns 30 minutos em alto mar e ao meio de florestas dentro da água. A aventura é muito boa. Você passa por extremas situações, seja de medo ou pico de adrenalina.

Ao chegarmos em um determinado ponto, paramos as lanchas, e descemos para fazer um snorkel guiado durava aproximadamente 1 hora. Um peixe mais lindo que o outro. Depois de todos cansados, voltamos.

Snorkel em Cancún
Snorkel em Cancún

Só que o retorno não foi tão promissor assim. Nossa amiga Glau, que não sabia pilotar, errou uma curva e resolveu entrar dentro da floresta. E como lanchas não tem freio, nós entramos junto na sua traseira. Fomos arremessadas para o outro lado, pra dentro da floresta. Foi o acidente mais assustador e engraçado que passamos. O susto passou. Mas na hora foi tenso. Hoje damos risadas, né?

Então se forem praticar o Jungle Tour, cuidado com quem vem atrás e quem está na frente. Lanchas não tem freio, tá?

Aproveite as Dicas de viagem para Cancún
Aproveite as Dicas de viagem para Cancún

Depois da nossa aventura e o pequeno acidente no mar, fomos para o centro. Bastante movimentado por sinal. Os lugares mais famosos que recomendamos é: Coco Bongo, Hooters, e Hard Rock Café.

Nosso almoço neste dia foi no Hard Rock Café.

Começamos com uma cerveja local. De cor clara e um pouco cremosa. Eu particularmente não gostei muito. Quase nada de malte, extremamente leve. Ah, e não é servida tão gelada como nós brasileiros gostamos. Uma pena.

Coco Bongo
Coco Bongo
Hard Rock Café
Hard Rock Café

A Amanda pediu um belo lanche com um super hambúrguer, guacamole, cebola, tomate e picles. A pimenta jalapeño ela pediu separada, ainda bem, pois a quantidade era exagerada.

Eu pedi uma massa ao molho branco com filé de frango grelhado e pão de alho. O sabor era extremamente suave e harmonioso. Valeu a pena.

No final da tarde voltamos para o hotel para aproveitar mais um pouquinho.

Cerveja local em Cancún
Cerveja local em Cancún
Massa ao molho branco com filé de frango grelhado e pão de alho
Massa ao molho branco com filé de frango grelhado e pão de alho
Hambúrguer com guacamole, cebola, tomate e picles
Hambúrguer com guacamole, cebola, tomate e picles

 

Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

Deixe uma resposta

e-book Receitas de Festa Junina - Marola com Carambola