Espetinho bovino com molho teriyaki

2

Se tem algo que sinto muita falta de fazer, por morar em apê, é um bom churras. Por isso sempre faço este Espetinho de Carne com Molho no grill mesmo, só pra matar a saudade de morar em uma casa. Rs

Não sei se vocês já sabem, mas quando eu era criança, lá em casa todos os sábados nosso almoço era churrasco. Churrasco mesmo, com carne, asinha de frango, linguiça, farofa e salada. Meu avô ADORAVA. E com isso nós, os netos, nos acostumamos com essa vida de churrasqueira.

Então a gente se vira né? Não tem churrasqueira, usamos o grill. Claro que não é a mesma coisa. Mas fica gostoso e mata aquela vontade de um Espetinho de Carne de vez em quando.

Recebemos uma seleção de molhos da Sakura Alimentos. São molhos orientais que combinam muito bem com o paladar do brasileiro. O tarê excelente com sushis, o tonkatsu para milanesas e o teriyaki perfeito para espetinho, que aproveitei e fiz esta receita super fácil, rápida e prática para vocês.

Receita de Espetinho de Carne com Molho Teriyaki
Espetinho de Carne com Molho Teriyaki

fácil 4 unidades 15 minutos

Ingredientes

  • 350 g de fraldinha limpa e sem gordura ou alcatra cortada em cubos médios (Você pode pedir pro açougueiro já cortar pra facilitar a vida)
  • sal e pimenta do reino
  • molho pronto Teriyaki Sakura
  • palitos de churrasco

Espetinho de Carne com Molho Teriyaki

Modo de preparo

Tempere a carne com um pouco de sal e pimenta. Coloque a carne nos palitos* para churrasco deixando as pontas livres.

Em um grill (ou na churrasqueira, se vc tiver uma) coloque os espetinhos por 5 minutos. Retire, passe o molho teriyaki por toda carne.

Volte ao grill por mais 5 a 10 minutos, dependendo do ponto que gosta.
Sirva com mais molho por cima.

*Deixe os palitos de molho por uma hora ou mais antes de começar a montagem dos espetinhos. Isso facilitará muito o seu trabalho. Se você gostar, pode intercalar a carne com cebolas, cubos de pimentão, bacon e outras delícias.

Espetinho de Carne com Molho Teriyaki

2 Comentários

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome