fbpx
Passeios em São Paulo

Fim de Semana em São Paulo – Vem pra Sampa, Meu!

Que nós somos apaixonadas por nossa cidade já não é nenhuma novidade. Inclusive, sempre que podemos e conseguimos, exploramos atrativos dela para recomendar aqui para vocês. E junto com o maior encontro de blogueiros que aconteceu na cidade, o Vem pra Sampa, Meu!, nós embarcamos em um incrível fim de semana em São Paulo.

O Vem pra Sampa, Meu! foi idealizado por três casais queridíssimos da blogsfera: o Tô Pensando em Viajar da Alessandra Fratus e Sofia Concheste, o Coisos on the Go do Kaio Donadelli e Sonia Letycia e o My Destination Anywhere do Erick Stengrat e Katia Nunes.

O encontrou aconteceu dos dias 7 a 9 de outubro com uma programação pra lá de bacana. Teve atrativos essenciais, mas também rolou outros mais alternativos.

Confira as ofertas de hotéis em São Paulo

Avenida Paulista - Vem Pra Sampa, Meu!
Avenida Paulista em um Fim de Semana em São Paulo

Roteiro em São Paulo: galerias, arte de rua, cerveja gelada, palestras, sorteios, a praia do paulista (Avenida Paulista), museus, mirantes, almoço típico no Bixiga, brownies e muito mais.

Fim de Semana em São Paulo – Sexta, dia 1

A abertura oficial do evento foi realizada na PlugCLXT, um Coworking mega estiloso que fica pertinho da Praça Benedito Calixto.

O primeiro workshop foi com a Bruna Toni, a community manager do Pinterest Brasil, com muitas dicas, orientações e esclarecimentos sobre a plataforma. Nós já usamos bastante a ferramenta, mas foi uma ótima oportunidade para reforçar todos os truques dela. Aliás, aproveite para conhecer nosso perfil no Pinterest também.

Fim de Semana em São Paulo – Vem pra Sampa, Meu! - Eloah e Amanda
Eloah e Amanda

Na sequência, conhecemos a autora Gaía Passarelli e seu novo livro Mas você vai sozinha?. A Amanda já está lendo e adorando.

Depois tivemos uma breve apresentação da Rentcars e da Bem São Paulo, ambos parceiros do evento. A Rentcars sorteou duas diárias de aluguel de carro, já a Bem São Paulo disponibilizou três roteiros para conhecermos durante a tarde de sábado.

A noite continuou com muito chope artesanal das Cervejarias Muamba e Leuven, brindes da KLM, sorteios da Passuapé, Casa 658 e Viagema.

Além disso, nós também marcamos presença com a nossa queridinha Carambola Foodbike. Todos os participantes ganharam uma marmitinha recheada com o nosso delicioso brownie. Espero que todos tenham gostado, né?

Carambola Foodbike
Foto © Vem pra Sampa, Meu!

– Alugue um carro em até 12x e viaje para São Paulo

Fim de Semana em São Paulo – Sábado, dia 2

O dia começou bem cedo e a Bem São Paulo nos dividiu em três grupos para aproveitar algumas de suas novas experiências: Pedalarte, Cool Sampa, Arte por Toda Parte.

Eu e a Amanda fizemos a experiência Arte por Toda Parte e ficamos animadíssimas para conhecer com outro olhar nossa cidade.

A proposta foi conhecer e explorar algumas galerias de artes, museus, paredes, prédios e ruas da região da Paulista, Centro e Pinheiros. O roteiro contemplou a Livraria Cultura, o Conjunto Nacional, a Passagem Literária (estava fechada), a Galeria Vermelho (estava fechada), o Cemitério da Consolação, o Centro Universitário Maria Antonia, o Red Bull Station, a Galeria Zipper e o Beco do Batman na Vila Madalena.

Um pouco antes do almoço, os três grupos se encontram para um brinde no bar do Terraço Itália. É espetacular! Amei a vista, amei o brinde, amei tudo. Inclusive, eu já quero voltar para provar a feijoada servida aos sábados.

Fim de Semana em São Paulo - Vista do Terraço Itália
Vista do Terraço Itália

Nosso almoço foi na cantina Villa Tavóla localizada no tradicional bairro do Bixiga. Eu e a Amanda já conhecíamos. Inclusive nós recomendamos que você reserve uma dia só para provar as massas do cardápio À la carte. O charme fica para o prato que é preparado na sua própria mesa.

Encerramos o sábado com muita cerveja. Teve um delicioso happy hour no Boteco São Conrado e depois um tour na Cervejaria Nacional.

– Encontre um hotel perfeito em São Paulo

Cervejaria Nacional - Vem Pra Sampa, Meu!
Foto © Vem pra Sampa, Meu!

Fim de Semana em São Paulo – Domingo, dia 3

O último dia começou com um café da manhã delicioso no Hotel Ramada Itaim Bibi e lá rolou os últimos sorteios do encontro. Teve mimos da Loja Finestrino, brownies da Carambola Foodbike, o livro Uma viagem pelos Países que não existem e duas diárias no Vert Hotéis.

De lá partimos para a Avenida Paulista. O que ver e fazer não falta por lá. Nós começamos a caminhada na Praça do Ciclista, descemos até o Mirante Nove de Julho, conhecemos o vão do MASP (Museu de Arte de São Paulo), a Casa das Rosas e por fim o Itaú Cultural.

Avenida Paulista aos domingos
Avenida Paulista

E foi assim que encerramos o fim de semana em São Paulo com o Vem pra Sampa, Meu!

Só temos a agradecer aos organizadores do evento. O encontro foi incrivelmente perfeito!! Foi ótimo conhecer pessoas novas, encontrar velhos amigos, além do privilégio de apresentar a nossa cidade amada para que todos possam espalhar mais de São Paulo mundo afora.

Fim de Semana em São Paulo - Avenida Paulista - Blogueiros no Vem Pra Sampa, Meu!
Foto © Vem pra Sampa, Meu!
Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

Deixe uma resposta



Booking.com