fbpx
Restaurantes

Restaurantes em São Paulo – Fior di Grano Pizzaria

Sei que vocês já estão cansados de saber que eu sou apaixonada por pizza, e esta é de longe a minha comida predileta. Então quando recebemos o convite para visitar a Fior di Grano, não pensei duas vezes. E a recém inaugurada pizzaria Fior di Grano em Moema já esta na minha lista de TOP pizzarias para visitar em São Paulo.

Aproveitamos que algumas blogueiras de viagem estavam aqui na cidade e fomos todas juntas para curtir uma noite gostosa, jogar conversa fora, e é claro aproveitar uma deliciosa pizza.

O ambiente é sofisticado e ao mesmo tempo aconchegante, logo na entrada você já sente que será bem recebido, seus garçons são simplesmente muito simpáticos e atenciosos.

Fior di Grano - Pizzaria em Moema - ambiente

A pizzaria Fior di Grano esta num patamar muito superior a muitas pizzarias que já visitei pela cidade, começando pela saborosa massa super leve feita com farinhas produzidas num dos moinhos mais antigos da Itália.

Fior di Grano - Pizzaria em Moema

O cardápio é bem pequeno, e você não vai encontrar as pizzas tradicionais que estamos acostumados por aqui. As receitas de lá são do Norte da Itália, e os ingredientes todos de primeiríssima qualidade, e uma das coisas que eu adorei é que as redondas são individuais, como na Itália.

Agora vamos ao que interessa: o que nós provamos e sugerimos na Fior di Grano.

Pedi de entrada uma Burrata Liola ($49) super cremosa que foi servida com rúcula, aliche e focaccia com sal tartufo. Foi a escolha perfeita para que todas pudessem provar um bom pedaço sem atrapalhar a pizza que viria a seguir.

Fior di Grano - Pizzaria em Moema

Minha escolha de pizza foi a Mangiafuoco ($38) com um delicioso molho pomodoro, muçarela de búfala, spianata picante, rúcula selvagem e queijo scamorza defumado. Acho que eu nunca tinha comido uma pizza assim. A quantidade de recheio era perfeita para você sentir todos os ingredientes a cada mordida.

Fior di Grano - Pizzaria em Moema

A Eloah foi de Esagerata ($35) com pomodoro, muçarela de búfala, panceta, rebola roxa e pimenta verde. Claro que eu precisei comer um pedaço da pizza dela, e é realmente surpreendente.

Na mesa foram pedidas outras pizzas que também pareciam bem saborosas como a Sabato Italiano ($35) recheada de muçarela de búfala, queijo taleggio, queijo stracchino, queijo fontina e rúcula.

Fior di Grano - Pizzaria em Moema

Depois ainda não conseguimos resistir a sobremesa. São 3 opções bem italianas no cardápio a Panna Cotta com Cobertura de Frutas Vermelhas dos Alpes, o Affogato al Cioccolato e o Tiramissú.

Eu provei o tiramissú e achei sensacional, e a Eloah foi de Affogato, que era bem doce, do jeito que ela gosta.

Para quem não come muito, como a Eloah, dá pra dividir uma pizza tranquilamente, principalmente se forem pedir uma entrada.

O lugar é ótimo para uma reunião com amigos e até mesmo para pequenas comemorações. Eles trabalham com o sistema Take Away e também com delivery na região. Uma pizzaria que vale muito a pena a visita, e eu já estou com vontade de voltar e provar mais algumas dessas delicias.

Fior di Grano - Pizzaria em Moema

Fior di Grano
Endereço:
Av. Rouxinol, 621E – Moema – São Paulo – SP
Funcionamento:
Terça a Quinta: das 19h às 23h.
Sexta das 19h as 00h.
Sábado, Domingo e Feriado: das 19h as 00h.

Fior di Grano - Pizzaria em Moema

Siga o Marola com Carambola também no Facebook

Amanda Fernandes
Freelancer & Food Blogger. Apaixonada por fotografia, viagens, gatos e comida. Formada em Gestão Bancária, fez vários cursos na área de gastronomia, aumentando ainda mais sua fome. Ex-funcionária pública, deixou sua vida estável e ingressou ao mundo dos blogueiros e desenvolvimento de sites.

Deixe uma resposta

e-book Receitas de Festa Junina - Marola com Carambola