O Aquário Encantado é uma das principais atrações de Bom Jardim em Nobres.

Ele conta com uma grande piscina de água cristalina em tons de azul esverdeado, com aproximadamente 90 m² e chega atingir 6 metros de profundidade em alguns pontos.

Inclusive, em todos os passeios de Nobres é possível observar a água com tonalidade azulada devido a alta concentração de calcário no solo da região. Além disso, pelo fato da água ser totalmente cristalina e permitir uma ótima visão, a flutuação se tornou uma das principais atividades da região.

Primeira vista do Aquário Encantado
Primeira vista

– Confira as ofertas de hospedagens em Nobres

Flutuação no Aquário Encantado

Localizado na Fazenda Recanto Ecológica Lagoa Azul, o Aquário Encantado fica a 12 km da Vila de Bom Jardim. Para chegar não tem muito segredo, basta se guiar pelas placas ou pedir orientação na sua hospedagem.

No mesmo local a direita você encontra a Flutuação no Reino Encantado e a esquerda o Refúgio Água Azul. Dá tranquilamente para combinar mais algum destes passeios no mesmo dia.

Eloah e Amanda

Trilha e treinamento

Bom, assim que chegamos na recepção do Aquário Encantado nós entregamos os vouchers e aguardamos alguns instantes até formar o primeiro grupo. Antes de começar o passeio escolhemos uma sapatilha de neoprene, o colete e retiramos o kit de snorkel. Os itens de segurança são obrigatórios, assim como o guia fornecido pelo local.

Em seguida um trator leva o grupo até o ponto inicial da trilha. Ela é bem tranquila e curta. São apenas 500 metros até chegar no Aquário Encantado.

Neste primeiro trecho nos fizemos um treinamento para adaptação com os equipamentos e com a água. Aqui a permanência esta restrita a apenas 30 minutos por grupo.

Trator leva o grupo até o ponto inicial da trilha

Booking.com

Flutuação no Aquário Encantado

Depois do treinamento, caminhamos mais um pouco e entramos no Rio Salobra para iniciar a descida. São cerca de 1000 metros apreciando o fundo do rio.

Infelizmente em nossa visita nós não vimos muitos peixes, mas os guias garantiram que o local fica cheio de dourados, piraputangas, piauis, arraias e outros animais.

Eloah curtindo a Flutuação no Aquário Encantado

Após a flutuação no Aquário Encantado, nós voltamos por uma pequena trilha e aguardamos o trator retornar para nos levar até o receptivo.

Antes de ir embora nós almoçamos uma comida caseira e muito saborosa. Tinha peixe e frango frito, arroz, feijão, farofa de banana e salada. Depois ainda curtimos um pouquinho das redes do Aquário Encantando.

Flutuação no Aquário Encantado em Nobres - Bom Jardim
Redes de descanso

Onde ficar em Nobres

Mais informações da Flutuação no Aquário Encantado

• Valores: R$75 a flutuação – R$25 a visitação – R$35,00 o almoço – R$50 o aluguel da GoPro
  • Duração: em torno de 2 horas
  • Estacionamento: gratuito
  • Voucher: é necessário ir até uma agência de turismo para adquirir a entrada
Tudo sobre uma experiência perfeita na Flutuação no Aquário Encantado. Um dos principais passeios de Bom Jardim, em Nobres, Mato Grosso.
Salve esse Pinterest para consultar depois

Faz as fotos, o design, a parte técnica e escreve as matérias sobre viagens do blog. Não come de tudo, mas em compensação é apaixonada por Junk Food e vive levando a Amanda para aventuras pelo Brasil.