Lagoa do Peri em Florianópolis

0

Hoje vamos dar um pulo na Lagoa do Peri, localizada no sul de Florianópolis. Bem pertinho do Morro das Pedras e da Praia da Armação.

A lagoa é pouco falada nos blogs de viagens, mas se você for no verão, perceberá que é um lugar muito visitado em Florianópolis.

Seu atrativo é a água doce, considerada a maior da costa catarinense. Também é reserva biológica desde 1981 por conta da sua riqueza na fauna e flora. Dizem que, com muita sorte, você pode ver de pertinho o jacaré-de-papo-amarelo por lá, mas sem medo, ele é totalmente inofensivo ao homem.

Lagoa do Peri em Florianópolis

Durante o verão é muito frequentada por pessoas que buscam se refrescar em um lugar mais calmo, já que nas praias o agito rola solto. Além disso, em volta existem três trilhas muito bonitas que te levam a uma pequena e refrescante cachoeira, além de ter um parque para crianças.

Na alta temporada, entre dezembro a março, você também pode passear de barco, caiaque, boia e outros veículos não motorizados. Tem gente que aproveita até para pescar.

Lagoa do Peri em FlorianópolisÉ possível estacionar o carro no lugar mesmo. O estacionamento comporta até 200 carros e, o melhor, sem custo. Basta chegar cedo e garantir seu lugar.

Na Lagoa do Peri, você não vai encontrar muitas opções para comer. Tem apenas um restaurante e lanchonete na entrada. Muitos aproveitam o clima da natureza e do parque para fazer piqueniques.

Nós gostamos muito de conhecer da Lagoa do Peri, e você?

Lagoa do Peri em Florianópolis

Lagoa do Peri em Florianópolis

Lagoa do Peri em Florianópolis

– Reserve sua hospedagem em Florianópolis

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome