fbpx
Dicas e Técnicas

Receita de Leite de coco caseiro

Você sabia que podemos fazer vários tipos de leite em casa? O leite de coco caseiro é muito saboroso e bem mais saudável que aqueles comprados prontos.

Não é difícil de fazer mas dá um certo trabalho, com certeza depois de provar este, você não vai mais querer saber dos industrializados. Além disso, ao fazer o leite de coco em casa, você já ganha o coco ralado. Não tem como ser melhor. =)

Você pode usar o leite de coco caseiro em diversas receitas, só que por não ter conservantes, ele dura no máximo 5 dias na geladeira. O coco ralado caseiro, também não dura por muito tempo, mas ele você pode congelar em pequenas porções que dura até 3 meses.

Receita de Leite de Coco Caseiro
Receita de Leite de Coco Caseiro

Receita de Leite de coco caseiro e coco ralado

médio 500 ml 15 minutos

Ingredientes

  • 1 coco seco inteiro
  • água quente
  • pano limpo para coar

Modo de preparo

  1. Tire a água do coco e depois abra. Basta coloca-lo em cima da chama do fogão, e ir virando as vezes. A casca irá rachar, e daí fica fácil abrir e tirar a polpa. Pique o coco em pedaços pequenos.
  2. Coloque metade dos pedaços em um liquidificador, e coloque agua quente até cobrir. Certifique-se que seu liquidificador é forte o suficiente para isso.
  3. Bata aos poucos até que os pedaços se desmanchem e fiquem tão pequenos quando os de um coco ralado industrializado. Reserve e faça a outra metade.
  4. Aos poucos coloque o leite de coco no pano limpo e vá espremendo o coco. Você também pode passar antes por uma peneira fina, e depois pelo pano, para facilitar o processo. Ou usar um coador de café descartável.
  5. Quando terminar, guarde o leite de coco caseiro em um recipiente de vidro limpo e bem fechado. Dura até 3 dias na geladeira.

O coco que sobrou você pode guardar e usar em receitas com coco ralado.

Receita de Leite de Coco Caseiro
Receita de Leite de Coco Caseiro
Amanda Fernandes
Freelancer & Food Blogger. Apaixonada por fotografia, viagens, gatos e comida. Formada em Gestão Bancária, fez vários cursos na área de gastronomia, aumentando ainda mais sua fome. Ex-funcionária pública, deixou sua vida estável e ingressou ao mundo dos blogueiros e desenvolvimento de sites.

Deixe uma resposta

e-book Receitas de Festa Junina - Marola com Carambola