Receita de Leite de coco caseiro

0

Você sabia que podemos fazer vários tipos de leite em casa? O leite de coco caseiro é muito saboroso e bem mais saudável que aqueles comprados prontos.

Não é difícil de fazer mas dá um certo trabalho, com certeza depois de provar este, você não vai mais querer saber dos industrializados. Além disso, ao fazer o leite de coco em casa, você já ganha o coco ralado. Não tem como ser melhor. =)

Você pode usar o leite de coco caseiro em diversas receitas, só que por não ter conservantes, ele dura no máximo 5 dias na geladeira. O coco ralado caseiro, também não dura por muito tempo, mas ele você pode congelar em pequenas porcões que dura até 3 meses.

Receita de Leite de coco caseiro
Receita de Leite de coco caseiro

Receita de Leite de coco caseiro e coco ralado

médio 500 ml 15 minutos

Ingredientes

  • 1 coco seco inteiro
  • água quente
  • pano limpo para coar

Modo de preparo

  1. Tire a água do coco e depois abra. Basta coloca-lo em cima da chama do fogão, e ir virando as vezes. A casca irá rachar, e daí fica fácil abrir e tirar a polpa. Pique o coco em pedaços pequenos.
  2. Coloque metade dos pedaços em um liquidificador, e coloque agua quente até cobrir. Certifique-se que seu liquidificador é forte o suficiente para isso.
  3. Bata aos poucos até que os pedaços se desmanchem e fiquem tão pequenos quando os de um coco ralado industrializado. Reserve e faça a outra metade.
  4. Aos poucos coloque o leite de coco no pano limpo e vá espremendo o coco. Você também pode passar antes por uma peneira fina, e depois pelo pano, para facilitar o processo. Ou usar um coador de café descartável.
  5. Quando terminar, guarde o leite de coco caseiro em um recipiente de vidro limpo e bem fechado. Dura até 3 dias na geladeira.

O coco que sobrou você pode guardar e usar em receitas com coco ralado.

Receita de Leite de coco caseiro
Receita de Leite de coco caseiro
Receita de Leite de Coco Caseiro
Receita de Leite de Coco Caseiro

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome