Em Londres os restaurantes fazem de tudo para agradar e atrair os clientes

Isso é uma afirmativa e é tudo mesmo. Hoje em dia estão aí milhares de opções categorizadas pelo tipo de culinária, por famosos chefs, melhores insumos, melhor cardápio e carta de bebidas, conforto e beleza da casa, atendimento impecável. Mas, nem sempre o ambiente, a cozinha ou o chef são suficientes para diferenciar um estabelecimento.

Existem casas alternativas que oferecem, além de todos estes itens, experiências inusitadas aos seus frequentadores, e o que seria apenas uma refeição, se torna uma divertida aventura. Escolhemos como exemplo, Londres, a capital inglesa, uma cidade cosmopolita e de grande riqueza cultural para garimpar um mundo incrível por trás da gastronomia e apresentá-lo para os mais ousados de garfo. Os viajantes que buscam novas experiências já podem incluir no seu tour estes locais para fazer suas refeições, curtindo a capital britânica de uma maneira diferente, mas sempre com um final feliz para o estômago e uma história inesquecível para registrar. As opções vão desde um café da manhã num estabelecimento repleto de cereais, passando por refeições asiáticas em um circo, ou jogar poker para definir o valor da refeição, ou ainda ter uma experiência sensorial jantando num salão totalmente escuro.

Vamos conhecer um pouquinho mais sobre estas divertidas experiências? … e bom apetite!

ALL-IN KITCHEN EM LONDRES

Em Haggerston, leste de Londres, está o All-in Kitchen, restaurante itinerante que surgiu de uma parceria entre o Jones & Sons com a PokerStars. Com o novo conceito “pay-by-poker”, a casa aberta recentemente oferece, além de boa comida, poker à mesa e a inacreditável opção de não pagar nada pela refeição.

Os clientes podem participar de rodadas de poker, e o seu desempenho determinará o valor que vão pagar por suas refeições. Os convidados podem jogar poker até conseguir um bom valor de desconto ou fazer sua refeição de graça, tudo depende do desempenho no final do jogo.

São três opções de pratos com nomes que remetem a jogadas de poker. Entre eles estão o Royal Flush King Crab Thermidor (Caranguejo à Thermidor), o Queen Scallops (Vieiras com beterraba assada e bacon caramelizado) e uma das sobremesas é a Two-Pair of Pear Tarte Tatin (Tarte Tatin de pera caramelizada com sorvete).

ALL-IN KITCHEN


O preço máximo para qualquer refeição de três pratos é de £50 por pessoa (aproximadamente R$225.), com entrada, prato principal e sobremesa, acompanhados de um drinque. Os visitantes que optarem por jogar, ao chegarem no restaurante recebem um equivalente a 10 mil em fichas, e o preço da refeição será determinado pelo número de fichas conseguidas após jogar três mãos cheias de poker.

Se terminar com mais de 10 mil fichas, a refeição será gratuita. Se terminar com 5 a 10 mil fichas, o custo será de £ 5. Mas se não estiver num dia de sorte e ficar com menos de 5 mil fichas, sua refeição completa terá um custo por volta de £ 10, o que não é nada mal.

Seguindo a tendência do inovador conceito pop-up, o restaurante tem recebido muitas críticas positivas, faz um enorme sucesso e tem uma procura excepcional. Vale ressaltar é que participar do jogo não é um requisito para comer no All-In Kitchen, mas é justamente isso que dá charme ao lugar.

CEREAL KILLER CAFÉ EM LONDRES

Totalmente dedicado a cereais, o Cereal Killer Café foi aberto em novembro de 2014, e tem no cardápio nada menos que 120 variedades desse alimento. Para acompanhar são oferecidas 20 variações de leite, frutas, coberturas e mais bebidas quentes e frias. Os gêmeos idênticos Gary e Alan Keely, idealizadores da casa que fica em East End, trouxeram a proposta de levar seus convidados de volta à infância, tanto pela comida que oferecem, quanto pela decoração em estilo retrô.

O café temático, inspirado na cultura dos Estados Unidos, tem móveis de fórmica dos anos 1980 e 90, decoração com caixas de cereais super coloridas, garrafas de leite vintage, bonecos antigos, e outros itens nostálgicos. Cada cliente cria sua tigela de cereais da forma que mais gosta, e pode ser na hora que quiser, num café da manhã, almoço ou jantar. Além disso, os proprietários são mais que estilosos. O sucesso é tanto que os dois já anunciaram a segunda filial, que promete ser tão divertida quanto a comida. Eles são mesmo obcecados por cereal. Para montar a tigela, cereais do mundo inteiro estão disponíveis, sendo a maioria proveniente dos Estados Unidos e do Reino Unido, e depois outros países como França, Espanha e Austrália. Leite normal, orgânico, de soja, de arroz, de coco, livre de lactose, iogurtes, e mais uma variedade enorme de frutas frescas e secas, castanhas, biscoitos, chocolates, enfim, haja criatividade no meio de tantas guloseimas.

CEREAL KILLER CAFÉ

DANS LE NOIR? EM LONDRES

Dans le Noir?, traduzido do francês No Escuro? tem como proposta fazer os clientes experimentarem os outros sentidos ao fazer suas refeições. Ao comerem de olhos vendados, acredita-se que os outros sentidos, principalmente o paladar, se aflorem.  O jantar no escuro total também visa um lado social: os clientes são guiados e servidos por profissionais deficientes visuais. É uma forma de se ter noção dos obstáculos que eles enfrentam no dia a dia.
O restaurante faz um enorme sucesso e tem filiais em várias capitais europeias, inclusive Londres. O cardápio é escolhido pelo cliente na entrada, num bar iluminado. À medida que o convidado vai mudando de sala, a luz vai diminuindo, até chegar a uma última sala onde há ausência total de luminosidade. Nenhum tipo de luz é permitido, incluindo relógios, câmeras, celulares. Qualquer outro objeto que possa emitir claridade é guardado em um armário.

DANS LE NOIR?

Os objetos manuseados na mesa são inquebráveis, inclusive os copos e pratos. O menu confidence é sugestão do chef com pratos requintados da moderna cozinha internacional e como o nome diz, trata-se de um menu surpresa (da entrada até a sobremesa), sendo que o maior diferencial é o ambiente e a experiência que a casa oferece. É um dos restaurantes queridinhos da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton.

THE LIBRARY RESTAURANT BAR  & GRILL EM LONDRES

Como o nome já diz, o restaurante situado no bairro de Norwich, leste de Londres, funciona no local de uma das mais antigas bibliotecas da Inglaterra. Fechada em 1976, o impressionante edifício adaptado para o restaurante, ainda possui as estantes originais e é um verdadeiro tesouro arquitetônico.

THE LIBRARY RESTAURANT BAR & GRILL

O Library Restaurant dispõe de uma grande sala, um bar cocktail lounge, brasserie e o pátio para refeições ao ar livre. A Biblioteca elegante ganhou um toque moderno, com um nível mezanino que dá uma atmosfera aconchegante ao local com capacidade para 150 pessoas. Dispõe de duas salas de jantar privadas, perfeitas para negócios ou reuniões de família ou amigos.

O menu à la carte oferece pratos com produtos locais onde os chefs aproveitam os sabores frescos, com uma variedade para todos os gostos. Os alimentos são cozidos numa grelha que usa lenha de madeira especial importada, dando-lhes sabor diferenciado. A carta de vinhos é famosa por trazer bebidas fabulosas de todo o mundo e as noites de vinho do The Library são um dos diferenciais do restaurante.

CIRCUS EM LONDRES

Este restaurante é mesmo um show à parte. Decorado com teto de vidro, espelhos caleidoscópicos, globos e demais motivos circenses, o Circus é conhecido pelos espetáculos oferecidos como danças com fogo e acrobacias aéreas sobre o salão das refeições. Um misto de cabaré, restaurante e cocktail bar.

O restaurante de Covent Garden, Oeste de Londres, oferece um elegante menu asiático conhecido como Pan-Asian Fusion, com pescados, sashimis e tempuras, criados pelo famoso chef Andrew Lassetter. A cozinha aberta com persianas para o salão de jantar, mostrando a realização do trabalho da equipe, é outro show que vale a pena apreciar. O bar original oferece drinques incomuns e DJs para uma das noites mais divertidas da capital inglesa.

CIRCUS - Restaurante em Londres

Circus é uma combinação inovadora de restaurante e entretenimento. Seu interior surrealista foi criado pelo icônico designer britânico Tom Dixon que criou uma atmosfera onde, ao entrar, o dia se transforma em noite e o espetáculo começa, com coquetéis exóticos, performances de mágicos e muitos suspiros dos espectadores.

Adoramos compartilhar todas as nossas experiências, seja na cozinha ou Brasil afora. A Amanda é a apaixonada por comida e a Eloah é quem nos coloca no meio de trilhas e aventuras durante nossas viagens.

Escreva um comentário