fbpx
Gramado

Mini Mundo em Gramado

Tudo começou quando o avô Otto Höppner começou a construir brinquedos em miniaturas, casinhas de boneca para a sua neta e estações de trem para seu neto. A brincadeira tomou tamanha dimensão, que um mundo todo de brinquedos foi surgindo ao ar livre no quintal da casa da família, o famoso Mini Mundo.

Guilherme e Ana passaram sua infância brincando muito até que cresceram e o parque abriu para visitação dos hóspedes do hotel da família. Não demorou muito para se tornar uma sensação turística da cidade.

O Mini Mundo começou só com cidades da Europa, sendo a grande maioria da Alemanha (origem da família). Hoje ele já está recheado com cartões postais de diversos países e cidades do Brasil como Porto Alegre, São Paulo, Ouro Preto, entre muitos outros.

Mini Mundo em Gramado
Estações de trem no Mini Mundo
Igreja de São Francisco de Assis
Igreja de São Francisco de Assis

Curiosidades do Mini Mundo em Gramado

Todas as miniaturas são 24 vezes menor do que a realidade. Inclusive, as réplicas são fiéis e seguem os detalhes do projeto original. São mais de 200 miniaturas e 2500 mini habitantes para conhecer e mesmo já tendo visitado o parque duas vezes, acredito que sempre vou manter o Mini Mundo no roteiro de próximas visitas a cidade de Gramado.

O Mini Mundo já está na quarta geração da família e eles seguem o projeto com muito amor. Nós conhecemos a neta de Höppner e é nítido seu amor pelo parque e seu trabalho.

Onde ficar em Gramado

Mini Mundo em Gramado
Vila

As miniaturas do Mini Mundo

Todas merecem destaque. Mini habitantes, cena de casamento, vaquinha, árvores, postes das ruas, garoto jogando vídeo game, shows, cineastas. Fora as cenas engraçadas e as tragédias que com um pouco de atenção você encontra no meio de tanta novidade para observar.

Procure pela residência incendiada por uma senhora de 89 anos ou a garota que foge pela janela com o amor da sua vida.

Residência incendiada por uma senhora de 89 anos
Residência incendiada por uma senhora de 89 anos

O meu favorito, não só por ser de São Paulo, foi o Museu do Ipiranga. Ficou tão tão tão real e lindo, que você precisa conferir de perto (fica bem no final do parque).

Gostei bastante também da Igreja de São Francisco de Assis, do Porto de Porto Alegre, da Usina do Gasômetro, da Torre de TV, de todas as estações Ferroviárias e dos Castelos. Olha, são tantos tantos detalhes, que nós recomendamos que você reserve sua manhã para aproveitar o máximo do parque.

Museu do Ipiranga
Museu do Ipiranga

Os personagens do Mini Mundo

Durante a visita, você vai se deparar com 4 dos personagens do Mini Mundo. Eles foram criados para dar ainda mais vida nessa experiência.

O Ursinho Gui é tímido, mas adora receber as crianças. Já a Ursinha Ana faz doces deliciosos e envolve todos com sua simpatia. Tem a Bruxinha Ju, super engraçada e responsável pela felicidade de todos visitantes.

Mini Mundo em Gramado
Os personagens do Mini Mundo

Agora o nosso destaque vai mesmo para o Limpador de Chaminés, já que ele foi o nosso guia oficial nessa experiência incrível. Ele representa a sorte e também cuida dos trens e todas as miniaturas eletrônicas.

Além de contar uma infinidade de histórias e apresentar prédios, habitantes, carros, trens, aeroporto, estradas, famílias, o Limpador de Chaminés fez com que a gente desse risada do início ao final do passeio com suas piadas.

Uma dica, não deixe de fazer uma foto com ele. A lenda diz que ele transmite alegria a todos que estão ao seu lado!

Mini Mundo em Gramado
Limpador de Chaminés com a Amanda e Eloah
Mini Mundo em Gramado
Toda família no Mini Mundo

Antes de ir embora, aproveite para conhecer a galeria da fama, o café mini mundo e a lojinha temática.

Informações do Mini Mundo

  • Ingresso: R$ 36,00
  • Funcionamento: Aberto diariamente das 9 às 17h
  • Endereço: Rua Horácio Cardoso, 291
  • Mais informações: www.minimundo.com.br
Mini Mundo em Gramado
Mini Mundo em Gramado
Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

Deixe uma resposta