Cremes e Mousses

Receita de Mousse de Maracujá com Gengibre – Super prática

Eu sou daquelas pessoas que adora uma sobremesa fácil e rápida de fazer. Principalmente em épocas de final de ano que demoramos tanto tempo preparando a Ceia de Natal e Ano Novo. Por isso escolhi fazer um Mousse de Maracujá com um toque especial de gengibre.

O Mousse de Maracujá já é um prato que todo mundo gosta e que comemos com frequência. A ideia de colocar o gengibre veio para dar aquele ar natalino e refrescante. Os sabores se completam e fica delicioso.

Outra coisa é que eu gosto do mousse de maracujá (e do de limão também) mais cremoso, então eu não uso a gelatina. Claro que se você quiser fazer esta sobremesa mais “moldada” para dar aquele charme na mesa de final de ano, use um pacote de gelatina sem sabor.

Receita de Mousse de Maracujá com Gengibre
Receita de Mousse de Maracujá com Gengibre

Basta diluir a gelatina em água, depois levar para o micro ondas por uns 10 segundos e mexer bem. Assim que estiver bem dissolvida é só colocar no liquidificador (depois de tudo já batido) e bater mais alguns segundos para misturar bem e ficar bem aerado.

Espero que você goste desta receita delícia que preparei para as festas de final de ano e lembre de postar uma foto com a #MarolacomCarambola quando fizer esta receita que vamos adorar curtir. =)

Receita de Mousse de Maracujá com Gengibre
Receita de Mousse de Maracujá com Gengibre

Receita de Mousse de Maracujá com Gengibre

fácil 6 pessoas 15 minutos de preparo + 2 horas de espera

Ingredientes

  • 2 maracujás (1/2 xícara de polpa ou suco concentrado)
  • 400 g de leite condensado (1 lata)
  • 400 g de creme de leite (2 caixinhas)
  • 1 colher de sobremesa de gengibre fresco ralado

Modo de Preparo

  1. Corte os maracujás ao meio e coloque toda a polpa em uma peneira, separando a polpa das sementes e reserve.
  2. Em um liquidificador, coloque o leite condensado, o creme de leite e o suco do maracujá. Bata em velocidade média por aproximadamente 5 minutos.
  3. Junte uma colher de sopa das sementes do maracujá e o gengibre. Bata por mais 5 minutos, ou até que as sementes estejam bem picadas.
  4. Coloque o Mousse de Maracujá com Gengibre em uma tigela grande ou varias individuais e leve para a geladeira por duas horas ou até que fique firme.
Receita de Mousse de Maracujá com Gengibre
Receita de Mousse de Maracujá com Gengibre
Amanda Fernandes
Freelancer & Food Blogger. Apaixonada por fotografia, viagens, gatos e comida. Formada em Gestão Bancária, fez vários cursos na área de gastronomia, aumentando ainda mais sua fome. Ex-funcionária pública, deixou sua vida estável e ingressou ao mundo dos blogueiros e desenvolvimento de sites.

Deixe uma resposta