fbpx
Aves

Receita de Nuggets de frango caseiro

Se tem algo que as crianças ADORAM são os famosos nuggets de frango, e o que todo mundo já sabe, é que eles não são nada saudáveis.

A boa notícia é que dá pra fazer nuggets de frango em casa e com vários ingredientes diferentes.

É uma ótima alternativa para as crianças comerem mais legumes e também ajudarem na cozinha.

A Ynara é prima da Eloah e tem 6 anos. Uma menina bem ativa que faz balé, natação, inglês e ainda adora ajudar a mãe a fazer algumas comidinhas em casa.

Receita de Nuggets de Frango Caseiro
Receita de Nuggets de Frango Caseiro

Ela disse que já sabe fazer bife a milanesa, bolo, picar tomate e até cebola. Ah e ela ADORA legume! Gosta de brócolis, de salada de rabanete e de bife acebolado, mas tem que ter bastaaaaante cebola. Acho isto incrível. É bem difícil encontrar adultos que comem legumes, imagine crianças.

Nós também já fizemos outras receitas especiais para as crianças aqui no Marola, aproveite para fazer um delicioso e saudável hambúrguer de frango com cenoura, um brownie de banana perfeito, cookies de MM’S e quem sabe um bom café da manha com panquecas de nutella e maçã.

Você pode colocar os nuggets em uma forma pequena e levar ao freezer, depois de congelados coloque em um saco plástico. Eles duram até 3 meses.

Receita de Nuggets de Frango Caseiro
Receita de Nuggets de Frango Caseiro

Receita de Nuggets de Frango

fácil 35 unidades 30 minutos

Ingredientes

  • 400 g de de peito de frango em pedaços
  • 1 cebola em pedaços
  • 1 dente de alho em pedaços
  • 1 talo de salsão sem as folhas em pedaços
  • salsinha e cebolinha a gosto
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • ervas e temperos a gosto
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de azeite
  • farinha de rosca para empanar (usei panko)

Você pode adicionar na receita vários legumes. Fica uma delícia com cenoura e alho poró. Uns pedacinhos de brócolis também serão muito bem vindos.

Nuggets de Frango

Modo de preparo

Coloque o frango, a cebola, o alho, o salsão, a salsinha e a cebolinha no processador e bata até virar uma massa. Junte o ovo, os temperos e o azeite e bata até incorporar.

Coloque a farinha em um prato e tempere com sal e o que mais desejar.

Pegue um pouco da massa com uma colher e coloque na farinha. Molde os nuggets com as mãos e coloque em uma forma untada com azeite.

Leve ao forno preaquecido a 200 ºC por 10 minutos, vire os nuggets e deixe assar por mais 10 minutos. Se desejar você pode deixá-lo no grill por mais uns 5 minutos para que fiquem mais douradinhos.

Você também pode fritar os nuggets em óleo quente até que fiquem dourados, mas a ideia aqui é dar uma alternativa mais saudável para a criançada né?

Receita de Nuggets de Frango Caseiro
Receita de Nuggets de Frango Caseiro
Amanda Fernandes
Freelancer & Food Blogger. Apaixonada por fotografia, viagens, gatos e comida. Formada em Gestão Bancária, fez vários cursos na área de gastronomia, aumentando ainda mais sua fome. Ex-funcionária pública, deixou sua vida estável e ingressou ao mundo dos blogueiros e desenvolvimento de sites.

Deixe uma resposta



Booking.com